dentro

Leoas vence a equipe do Taboão da Serra e conquista o bicampeonato da Taça Brasil de Futsal

De virada, equipe derrota a rival e conquista o primeiro título de 2021

A equipe das Leoas da Serra entrou em quadra buscando o bicampeonato da Taça Brasil e sagrou-se mais uma vez campeão da competição. De virada, com gols de Taise, May, Lívia Andrade e dois de Amandinha, a equipe lageana venceu o Taboão no Clássico da Serra por 5 a 3 e ficou com o título, o primeiro da temporada 2021.  Amandinha com nove gols foi a artilheira da competição.

O primeiro tempo foi emocionante e equilibrado como é o Clássico da Serra. Aos quatro minutos, no contra-ataque de Amandinha, Tampa encheu o pé de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos nove, foi a vez de Petuxa arriscar de longe, mas também sem sucesso.

Aos dez, Pão saiu no contra-ataque e ficou cara a cara com a goleira Re, chutou rasteiro no canto direito, mas Re estava atenta e fez uma grande defesa. Na jogada seguinte, Taboão não desperdiçou. Ana puxou contra-ataque e deixou Pão livre para marcar o primeiro gol da final.

Nem deu tempo do Leoas esboçar uma reação. No lance seguinte, Natalinha encheu o pé para marcar o segundo da equipe paulista. Após os gols sofridos e o tempo técnico pedido por Esquerda, o Leoas da Serra melhorou na partida e chegou ao gol, restando cinco minutos para o fim, Taise diminuiu o placar.

A equipe lageana voltou para a segunda etapa com uma postura diferente. Logo aos 30 segundos May chutou de longe e marcou um golaço para empatar a partida. Aos três, Amandinha saiu no contra-ataque, cara a cara com Desi e encheu o pé para virar o jogo, 3 a 2. Aos dez, após jogada trabalhada Amandinha passou para May que rolou para Lívia só rolou para o fundo das redes.

Após os quatro gols em sequência, a equipe paulista passou a jogar com goleira linha. Aos 11, Amandinha roubou a bola de Luana e com o gol aberto marcou o quinto gol lageano na final. Taboão continuou passivo e sem reação na etapa final. No último minuto da partida, Su Reis diminuiu o placar, mas não dava tempo para mais nada. Leoas da Serra campeão da Taça Brasil.

Fonte: Esporte SC

Fotos: Fom Conradi

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casarão Juca Antunes recebe Exposição alusiva ao bicentenário de Anita Garibaldi

Mapa de Risco de SC: só uma região em nível gravíssimo no estado