dentro

Liberada mais 4,8 milhões de doses da Coronavac pelo Butantan

Foto: Agência Brasil

Após reunião na tarde de ontem, sexta-feira (22), a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou por unanimidade, ou seja, com o votos dos cinco votos dos diretores, o lote de 4,8 milhões de doses produzidas pelo Instituto Butantan.

Para chegarem a aprovação por unanimidade, a Anvisa analisou um documento enviado pelo instituto que tinha mais de 900 páginas.

A relatora do pedido, Meiruze Souza Freitas, defendeu a aprovação do uso emergencial do novo lote, avaliando que os documentos apresentados pelo Butantan demonstram que o imunizante produzido no Brasil “se mantém nas mesmas condições” da vacina produzida em solo chinês.

Mas contudo, reforça a necessidade de o instituto seguir produzindo e fornecendo dados, como novos estudos em subgrupos não avaliados nos testes clínicos (como grávidas e menores de 18 anos) para que seja possível o registro permanente do imunizante futuramente junto à Anvisa.

Vale destacar que no último domingo (17) a Anvisa já havia dado o aval para aplicação de 6 milhões de doses do imunizante, a diferença da liberação do lote do último domingo para a de ontem, é que o primeiro foi produzido pelo Laboratório SinoVac na China e o segundo foi produzido aqui no Brasil pelo Instituto Butantan, com insumos vindos da China.

Fonte: Portal nd+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aeroporto Regional de Correia Pinto recebe certificação provisória da ANAC

Fiocruz acaba de liberar as vacinas que chegaram da Índia