dentro

Literatura lageana presente no Recanto do Pinhão Aracy Paim

A leitura possibilita a magia de viajar a lugares muitas vezes inatingíveis, de desnudar horizontes inimagináveis, além de enriquecer o vocabulário, melhorar a redação do leitor.

Recanto do Pinhão recheado de cultura. Gastronomia, dança, literatura, artesanato e claro, não poderia faltar a música. E justamente se falando de cultura, não poderia faltar um stand da Associação Lageana de Escritores-ALE.

Com sua origem lá na década de 80, através da lendária revista “O Carretão”, a ALE de lá pra cá, vem se firmado no cenário literário do município, através de uma série de eventos, cursos e rodas de leitura. com o propósito de divulgar e lançar escritores lageanos natos e os radicados, promovendo a integração com as diversas correntes culturais do município, a ALE proporciona rodas de conversas de intelectuais que visitam seu stand.

Estão sendo comercializados, no stand da ALE, obras importantes da atual safra de escritores lageanos. São livros de gêneros variados, como: poesia, prosa, infanto-juvenil, antologias. Também estão disponíveis diversos títulos de autores consagrados como Paulo Ramos Derengoski e Maria Waltair ou clássicos como “Farpas”, único livro de poemas do artista plástico Clênio Souza (1958-2006), e o “Tradições Lendárias e Míticas de Lages”, um dos melhores trabalhos de compilação das lendas que formam o imaginário do lageano.

Confira a programação desta quinta-feira (13 de junho) do Recanto do Pinhão:

Programação do Recanto para dia 13 – quinta-feira

10h-Fundação Cultural/Escola de Artes

14h-Fundação Cultural/Escola de Artes

15h-Estilo Campeiro

16h-Bruno Valdéras e Banda

17h-Peninha e Grupo

18h-Lima Neto e Banda

19h30-Grupo Baitaço

 

Fonte: Raul Arruda Filho

Fotos: Toninho Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O sonho de conquistar uma vaga de emprego está mais próximo para os Lageanos

Suspeito de homicídio é preso em Bom Jardim da Serra