dentro

Livro “As Brumas do Campo” será lançado na Fundação Cultural de Lages

Poetisa Ivanilda Godinho apresenta sua quarta obra de poesias

A Fundação Cultural de Lages (FCL) receberá neste sábado (28 de abril) mais um lançamento literário. “As Brumas do Campo” é a quarta obra da poetisa Ivanilda Godinho e apresenta poemas positivistas e mensagens de otimismo e boas vibrações.

Ivanilda é natural de Ponte Alta e aos dez anos mudou-se para Lages com a sua família. Ela conta que a infância foi marcada por declamações de poesias em escolas e na igreja. “Eu gostava tanto de declamar que o fazia até para o bispo!”, exclama a poetisa.

A partir da morada em Lages, a escritora passou a ler compulsivamente, principalmente livros de autoajuda, e estes foram sua fonte de inspiração para os seus livros. Sobre seu estilo, Ivanilda gosta da prosa e rima, e com a combinação de palavras tenta passar ao leitor um lado positivo de tudo.

Ela recorda que a primeira poesia foi uma homenagem a sua filha. “Tento transformar o feio em belo, o triste em alegrias, sempre procuro ver o lado bom das coisas. Acredito que minha inspiração também veio do meu pai, Algemiro Godinho, que era um exímio poeta da rima. Minha primeira poesia foi uma homenagem para a minha filha Suleima ao formar-se na faculdade.”

O evento de lançamento do livro “As Brumas do Campo”, de Ivanilda Godinho, está programado para este sábado (28 de abril), às 16h no Auditório Mario Augusto de Sousa, na Fundação Cultural de Lages.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deu bobeira no Centro de Lages com mandato em aberto e acabou em cana

Centro de Convivência do Idoso passa por reformas para o reinício das atividades