dentro

Lucas Oneda, goleiro da HandLages, vai jogar no Pinheiros, de São Paulo

O jovem atleta de 16 anos, apesar da relativa pouca idade, já tem quase uma década de história na HandLages e agora irá atuar no time paulista que é a base da Seleção Brasileiro Sub-16 de Handebol

Principal clube de handebol do Brasil, Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, está de braços abertos para receber Lucas Oneda, goleiro lageano da HandLages, já de malas prontas para estrear na “Terra da Garoa”. Oneda estava no Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes (FME), da qual recebia o auxílio, e na tarde desta segunda-feira (11 de fevereiro), se despediu dos amigos e treinadores da HandLages

O jovem atleta de 16 anos, apesar da relativa pouca idade, já tem quase uma década de história na HandLages e agora irá atuar no time paulista que é a base da Seleção Brasileiro Sub-16 de Handebol Masculino. Lucas já foi convocado algumas vezes pela Seleção e o seu desempenho despertou o interesse do clube da capital paulista. Com o clube lageano, Lucas representou o município em diversas competições, entre as principais conquistas estão os Jesc de 2015 e 2018, e Olesc de 2017.

Para o presidente da Comissão do Bolsa Atleta, Felipe Freitas, esta valorização é um incentivo para outros jovens de Lages. “Ver um atleta da cidade recebendo uma oportunidade de jogar em um grande clube serve de exemplo para outros meninos que também recebem o apoio da Fundação”, argumenta.

Informe-se e faça parte do Bolsa Atleta

As inscrições para o Bolsa Atleta de 2019 já estão abertas e seguem até 15 de março. O edital e os formulários estão no link “Editais” no site da prefeitura de Lages: www.lages.sc.gov.br. Mais informações pelo telefone 3229-3030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Setor de Regulação de Consultas estará fechado ao público na sexta em razão de serviços internos

PM reforça segurança durante a colheita da maçã na operação Altos da Serra