dentro

Malaco tenta assalto com uma faca e vai parar na Central de Polícia

Chegando ao local, os policiais encontraram o elemento amarrado por populares e apresentava algumas lesões no rosto.

Foto: Arquivo/Divulgação

Um Malaco, identificado pelas iniciais D. N. R., 22 anos, de posse de uma faca, tentou praticar um assalto, na rua Dom Joaquim do Arco Verde, bairro Santa Rita, por volta das 21h:30 da noite de sexta-feira (29 de novembro).

 Segundo informações contidas na resenha diária, os policiais foram acionados via Central Regional de Emergência (CRE), para atenderem a uma ocorrência no local acima descrito, ao lado do Cemitério Cruz das Almas. Chegando ao local, os policiais encontraram o elemento amarrado por populares e apresentava algumas lesões no rosto.

Ao ser indagado sobre os fatos, nada declarou. A vítima, senhora de iniciais A. D. F. F., 44 anos, relatou aos policiais que transitava pela rua Silvio Romero, momento em que foi abordada pelo autor dos fatos, o qual retirou uma faca do punho da blusa e mediante grave ameaça ordenou que a vítima lhe entregasse a bolsa, momento em que gritou por socorro e foi socorrida por populares. O autor acabou correndo em direção ao cemitério Cruz das Almas, sem obter êxito no assalto.

A testemunha identificada pelas iniciais A. B. D. M., 37 anos, relatou que estava em sua residência, momento em que ouviu gritos provenientes da rua e ao sair para observar de que se tratava, visualizou o autor dos fatos tentando pegar a bolsa da vítima, momento em que saiu correndo atrás do masculino, vindo a alcança-lo tentando pular o muro do cemitério Cruz das Almas.  Na tentativa da abordagem, o suspeito reagiu com uma faca, porém, a testemunha conseguiu tomar a faca e imobilizá-lo até a chegada da PM.

Diante dos fatos, foi apreendida a faca utilizada na prática da tentativa de assalto, bem como conduzidas as partes até a Central de Polícia Civil, para os demais procedimentos legais.

Fonte: Resenha 6º Batalhão da Polícia Militar de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lages inaugura segundo Centro Dia do Idoso de Santa Catarina

Homem morre atropelado na Dom Pedro II em Lages