dentro

Manifestações 7 de setembro em Lages

Nossa reportagem se fez presente na manhã deste feriado de 7 de setembro, dia dedicado a independência do Brasil, na Praça da Bandeira, localizada na confluência das Avenidas Duque de Caxias com a Presidente Vargas e Rua Correia Pinto, Centro de Lages, para acompanhar a movimentação dos organizadores de uma manifestação, que segundo os organizadores além de pacífica é apolítica.

De acordo com o caminhoneiro Adriano Costa de Freitas, QRA (apelido), Marujo, um dos organizadores do movimento no município de Lages, que destaca que o mesmo é idealizado pelo povo brasileiro e está sendo apoiado pelos caminhoneiros. Portanto não tem cunho político e acontecerá de forma pacífica.

“O principal objetivo desse movimento é promover um ato cívico e de patriotismo. Por isso a data escolhida foi o 7 de setembro, data essa dedicada as comemorações da independência do Brasil. Se for necessário se estenderá pelos ´próximos dias”. Pontua Marujo.

Apesar das informações chegarem de forma truncada, sobre o verdadeiro foco e duração da paralisação dos caminhoneiros, o representante e líder da classe do Sul de Santa Catarina, Jair ‘Bala’ Ferraz, confirmou na sexta-feira (03), a participação dos caminhoneiros nos protestos contra os abusos do STF no próximo feriado. Já Marujo, destaca que a paralisação iniciada neste dia 07 de setembro e sem previsão de término, foca principalmente uma melhora na questão de trabalho parta os caminhoneiros, pois se melhorar para o caminhoneiro melhora para todas as classe de trabalhadores e para a população de forma geral.

BRs de Santa Catarina que possuem bloqueios:

BR 101

Maracajá – Ambos os sentidos

Garuva – Ambos os sentidos

Joinville – Interdição sentido Norte

BR 116

Santa Cecília – Ambos os sentidos

Demais rodovias o fluxo é normal

Mais tarde estaremos atualizando as informações sobre como foram as manifestações aqui no município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

STF determina prisão de estagiário de Educação Física em Otacílio Costa

Mulher é importunada sexualmente no Centro de Lages