dentro

Ministério da Saúde autoriza serviços cardíacos em Lages

Os recursos serão garantidos pelo governo federal que custeará os procedimentos dentro da cota orçamentária

Através da autorização e publicação da portaria nº 845, de 28 de Março de 2018, no Diário Oficial da União, o Ministério da Saúde acaba de habilitar o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres a atuar como uma Unidade de Assistência Cardiovascular. A notícia traz alívio para centenas de pacientes e familiares que precisavam se deslocar a Rio do Sul para a realização de procedimentos como cateterismo e cirurgias cardíacas, que eram custeadas pela secretaria municipal de Saúde e pelo Estado.

A portaria também autoriza o pagamento, através do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, no montante anual de R$ 3.245.474,20 (três milhões e duzentos e quarenta e cinco mil e quatrocentos e setenta e quatro reais e vinte centavos), a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.

“Além de ser um alívio para os nossos pacientes de Lages, o HNSP poderá ampliar o atendimento à população da região”, destaca a secretária de Saúde Odila Waldrich. Ela ressalta ainda, que o pedido para tornar o hospital de Lages referência no atendimento de cardiologia na região serrana, contou com a aprovação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e o apoio da deputada federal Carmen Zanotto, que intercedeu junto ao Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IIº Encontro Estadual de Multiplicadores Regionais do SPIA CT será em Lages

Investimento em tecnologia permitirá que Praças e locais públicos contem com sinal wi-fi gratuito