dentro

Mostra do Campo acontece de 19 a 22 de abril em Bocaina

Uma extensa e diversificada programação entre shows, bailes, laçadas, feira agrícola, cavalgada, missa campeira, gastronomia com comidas típicas, olimpíada rural, torneio de dominó, torneio intermunicipal de futebol suíço e desfile típico integram a programação da mostra do campo em 2018, que acontece nos dias 19 a 22 de abril, em Bocaina do Sul.

As atividades iniciam na quinta-feira, 19, com o seminário de olericultura da Epagri, seguido do Festival Ondina Padilha, jantar típico gratuito, onde o prato principal é a polenta com porco no tacho, encerrando com o baile, também com entrada franca, animado pelo conjunto Tchê Chaleira.

Na sexta-feira, 20, as atenções se voltam para a feira da agricultura e artesanato, desfile típico envolvendo os agricultores e alunos da rede municipal de ensino, além do baile da melhor idade, tendo caravanas de diversas cidades da região e olimpíada rural. À noite acontece o show com Pedro Valderas e Grupo Chimango e o tri baile com Karisma, Banda Os Curingas e Talagaço.

No sábado, 21, a festa destaca a tradicional cavalgada, torneio intermunicipal de futebol suíço, com prêmio de R$ 800,00 para o primeiro lugar, torneio de dominó em duplas com premiação de R$ 1.000,00 para a dupla campeã, e à noite sobe ao palco o conjunto Anjos de Plantão, finalizando com o tri baile, onde estarão os Garotos de Ouro, a dupla Fábio Dick e Ana Paula e o grupo Pataço.

Já no domingo, 22, o evento terá o 3º encontro de trilheiros, tendo mais de 60 km de trilha, a missa campeira e a tarde dançante com as bandas Musical San Francisco e Sorriso Lindo.

“É uma festa muito importante para nossa comunidade e toda a região, pois faz parte da nossa história”, relatou o prefeito Luiz Carlos Schmuler, lembrando que a parte de shows da festa foi terceirizada, já o 12º rodeio crioulo da integração, que ocorre simultaneamente ao evento, conta com a parceria dos CTG´s Estância da Palmerinha, Presilha Crioula e Fronteira Bocainense.

A realeza da Mostra do Campo é composta pela rainha Ana Lara Oliveira de Liz, 18 anos, e pelas princesas Camila Rafaeli Cruz, 18 anos, e Maria Helena Henckemaier, 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leão Baio vai disputar a segundona em 2019

Agenda Cultural SESC