dentro

Mutirão de castração: Prefeitura abre vagas para 200 animais agora em setembro

As cirurgias são exclusivas para animais encaminhados pelas protetoras de animais cadastradas no município

Você que precisa castrar seu animalzinho de estimação, preste bem atenção nessa matéria, pois a Prefeitura de Lages, por meio da gerência de Vida Animal da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, traz a Lages nos dias 27 e 28 de setembro, o “Castra Bus, um ônibus adaptado para um centro cirúrgico para castrações de animais.  O mutirão abrirá 200 vagas e acontecerá nas dependências do 1° Batalhão Ferroviário, no bairro Conta Dinheiro.

Mas atenção, pois as cirurgias são exclusivas para protetoras de animais cadastradas no município. Portanto se você possui um animalzinho de estimação e necessita castrá-lo, procure antecipadamente um dos protetores cadastrados no município para garantir uma das 200 vagas para seu amiguinho fiel.

O recurso para o mutirão, de aproximadamente R$32 mil, foi disponibilizado pelo deputado estadual, Marcius Machado, através do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária e Segurança Alimentar (Cisama). Outros R$100 mil já estão garantidos e serão liberados em breve para a continuidade deste trabalho em Lages.

Em agosto foi realizado um mutirão contemplando os bairros Habitação, Várzea e Popular, quando foram castrados cerca de cem animais. Entre janeiro e agosto, foram castrados cerca de 1.344 cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses, através da parceria entre a Secretaria da Saúde e Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Segundo a gerente de Vida Animal, Jenniffer Gerber, o objetivo é fazer novos mutirões mensais em regiões diferentes da cidade, contemplando toda a comunidade. “O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também está realizando castrações, dando prioridade para a demanda reprimida. Contamos com uma fila de espera de aproximadamente mil animais. Futuramente será aberto para novos cadastros”, informa a gerente.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Lages/Aline Tíves

Foto: Leni Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus SC: Matriz de Risco Potencial mostra 10 regiões na cor amarela

Fogo e explosão em silo na empresa Madepar em Lages