dentro

Vacina contra a Gripe: Nesta semana somente para profissionais da saúde, acamados e idosos

Conforme as doses são disponibilizadas, vacinadores irão se deslocar até a residência de pessoas acamadas acometidas por doenças e à casa de idosos a partir de 80 anos de idade, por agendamento

Foto: Leni Ramos

No final da tarde desta quarta-feira (25 de março) a Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu da Regional de Saúde mais 4.380 doses da vacina contra a Influenza, da campanha nacional de vacinação contra a gripe.

De acordo com o vice-prefeito, Juliano Polese, por se tratar de uma quantidade pequena em relação ao público alvo desta primeira etapa da campanha, neste momento serão imunizados os profissionais da saúde, idosos que estão nas instituições de longa permanência (asilos), acamados e idosos com mais de 80 anos no próprio domicílio. “Vamos priorizar este público, pois em um dia e meio da campanha vacinamos 8.350 pessoas e boa parte deste grupo acabou ficando de fora da imunização. A campanha não está reaberta, é apenas para este grupo divulgado. Com esta organização vamos contemplar todos, conforme as doses de vacinas vão sendo disponibilizadas e obedecendo o calendário estabelecido aos grupos prioritários do Ministério da Saúde. Sempre estaremos divulgando para a comunidade quando recebermos mais doses”, explica Juliano.

Segundo informações dos funcionários da Central de Vacinação, para dar continuidade a campanha que iniciou na última segunda-feira (23 de março), as novas doses estarão disponibilizadas somente a partir da próxima segunda-feira (30 de março).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus faz a primeira vítima fatal em Santa Catarina

Receita de medicamentos de uso contínuo prorrogada por um ano