dentro

Nosso convidado da semana é Ricardo Guazzelli acordeonista e Professor de acordeom da Fundação Cultural de Lages

Ricardo é natural de Lages, tem 23 anos, formado na faculdade de música na Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, iniciando aos 08 anos sua caminhada no acordeom, com seu primo, Paulinho Guazzelli, depois passou por outros professores como Edson Arruda, Jones Andrei Vieira, posteriormente se formando na Faculdade de música e há 02 anos lecionando acordeom, na Escola de Artes na Fundação Cultural de Lages.

“Toquei com a Cia da Vaneira de Ascurra, Santa Catarina, Os Tropeiros, Os Filhos do Rio Grande, e hoje estamos desenvolvendo um projeto dentro da música, onde o principal foco é o resgate da cultura juntamente com o Professor de Acordeom Edson Arruda, no estilo dos saudosos Irmãos Bertussi”. Destacou nosso convidado da semana.

“Temos grandes instrumentistas e arranjadores dentro do acordeom aqui no sul, como Edson Dutra dos Serranos, Albino Manique dos Mirins, Oscar dos Reis, Luiz Carlos Borges, Nego Júlio, que tocou com Grupo Minuano e hoje faz parte do conjunto que acompanha o Cantor Sertanejo Daniel.

Mas meu grande espelho dentro da musicalidade que envolve o acordeom, é o músico Luciano Maia que faz apresentações solo além de acompanhar e gravar com os principais nomes da música nativista do Rio Grande do Sul”. Ressaltou Ricardo Guazzelli.

“Não posso deixar de destacar meu grande amigo e parceiro, de Otacílio Costa, que fez aula com o Professor aqui de Lages, Edson Arruda, Gustavo Maia, que já gravou com Marília Mendonça, acompanha a Dupla de Sertanejo Universitário a nível Nacional Matheus e Kauan, é um serrano aqui de Otacílio Costa, se destacando e acompanhando e gravando com grandes nomes do país dentro do Sertanejo Universitário”. Finalizou Ricardo Guazzelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os jogos da 10ª rodada do Brasileirão

Semasa comunica possível falta de água na região do loteamento Gralha Azul devido à falta de energia