dentro

Nota de Esclarecimento

Foto: Internet/Divulgação

A Prefeitura municipal de São Joaquim, no final da tarde de ontem, sábado (23), publicou uma nota de esclarecimento que diz respeito a uma matéria publicada durante a última sexta-feira(23) em um veículo de comunicação, sobre a notificação por parte do Ministério Público referente ao caso de “fura-fila”. Acompanhe abaixo o conteúdo da nota:

Nota de Esclarecimento

Diante da matéria noticiada no final da tarde desta última sexta (23), em um conhecido veículo de comunicação, a prefeitura de São Joaquim esclarece que não foi notificada pelo Ministério Público perante denúncias envolvendo caso de “fura-fila” e sim recebeu um pedido de acompanhamento.

Em suma, o fato suspeito de ter furado a fila da vacina, está sendo apurado após o surgimento de uma denúncia envolvendo funcionário da saúde de um município vizinho.

O Ministério Público apenas pediu para “acompanhar os procedimentos de execução das ações de imunização contra o COVID-19” e a forma que a vacina está sendo aplicada ao grupos prioritários em São Joaquim “para fins de conhecimento”.

A Secretaria de Saúde de São Joaquim ainda informa que ninguém está tendo privilégios e que preza pela observância dos critérios de prioridade e pelo cumprimento dessas regras e que está seguindo “à risca” todas as normas estabelecidos no informe técnico da Campanha Nacional de Vacinação para os grupos prioritários e demonstrará com total transparência as suas ações em todas as fases da vacinação contra o COVID-19.

Imagem: Prefeitura Municipal de São Joaquim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Joaquim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fiocruz acaba de liberar as vacinas que chegaram da Índia

Tentativa de Homicídio em Otacílio Costa