dentro

Novembro com extensa agenda alusiva as comemorações dos 253 anos de Lages

“Nossas atividades não vão parar por aqui, vamos comemorar o aniversário de Lages com uma parte delas. São demandas da comunidade e estamos conseguindo realizar ações por toda cidade. Vai ser uma linda festa”, prefeito Antonio Ceron

Foto: Arquivo Prefeitura Municipal de Lages

O prefeito de Lages, Antonio Ceron,  anuncia para o mês de novembro uma extensa agenda de ações que vão desde ordens de serviço para asfaltamentos, Comunidade Melhor na região do bairro, entrega de ampliação e revitalização de Centros de Educação Municipais Infantis, entrega de hortas comunitárias, eventos esportivos e culturais que movimentarão os dias dos lageanos até o fim de novembro.

O evento principal, acontecerá no dia 23 de novembro, aniversário onde será inaugurada a revitalização da Praça João Costa, com uma programação que iniciará às 9h30 com shows que se estenderão até o fim da tarde. Para celebrar os 253 anos, além das atrações culturais o Prefeito Antonio Ceron fará a entrega oficial da Praça João Costa revitalizada para a comunidade por volta das 10h30. Depois da cerimônia, um bolo de 253 quilos será servido aos presentes.

Segundo o Prefeito Ceron, o mês de aniversário de Lages servirá também para celebrar um ano de muitas conquistas para a comunidade. “Nossas atividades não vão parar por aqui, vamos comemorar o aniversário de Lages com uma parte delas. São demandas da comunidade e estamos conseguindo realizar ações por toda cidade. Vai ser uma linda festa”, comenta.

Ordens de serviço para asfaltamentos

Para novembro a Prefeitura de Lages, através do Minha Rua Melhor, programou para o dia 7 (quinta-feira) ordens de serviço para o asfaltamento da avenida 1º de Maio e Rua Marcílio Dias no bairro Várzea e asfaltamento para a Rua Vera Cruz, no Guarujá no dia 11 (segunda-feira).

Para o bairro Jardim Celina serão três ruas: José Thomaz D’Ávila, Lauro Muniz Paes e Pedro José Silveira, com ordens de serviço marcadas para o dia 12 (terça-feira).

Hortas comunitárias

Os bairros Caravágio e Santa Cândida também contarão com hortas comunitárias, do projeto Colheita Feliz. As entregas oficiais pelo prefeito Ceron e vice-prefeito Juliano Polese serão nos dias 12, às 16h no Caravágio, e no dia 14, às 17h, no Santa Cândida.

CEIMs revitalizados e ampliados

A Secretaria de Educação agenda de entrega de revitalização e ampliação para quatro Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) e um com nova estrutura:

Dia 12, terça-feira, 17h – CEIM Ivo Pacheco de Andrade, Bairro Tributo;

Dia 13, quarta-feira, 17h – CEIM Clarício Madruga, Bairro Santa Clara;

Dia 18, segunda-feira, 17h – CEIM Araucária, Bairro Araucária;

Dia 19, terça-feira. 17h – CEIM Jardim Celina – André Luís, Bairro Conta Dinheiro;

Dia 21, quinta-feira, 17h – CEIM Hermínia Zago, Bairro Pró Morar.

Bairro Conta Dinheiro com Unidade de Saúde

Comunidades da região do bairro Conta Dinheiro terão a partir deste mês uma nova Unidade Básica de Saúde. A entrega está programada para o dia 29 (sexta-feira).

Esporte

Dia 17 (domingo), as Leoas da Serra enfrentam Taboão da Serra na final da Copa do Brasil de Futsal Feminino. A partida será às 11h no Ginásio Jones Minosso. No mesmo dia, na Pista da localidade de Pedras Brancas acontece a Arrancada de Carros e Motos da Serra. De 20 a 22, os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JESMEL) ocuparão o Ginásio Ivo Silveira. No dia 30 (sábado) tem a Copa Norte de Rugby no Estádio Municipal Vidal Ramos Jr. Também no dia 30, a Fundação Municipal de Esportes (FME) faz a entrega da revitalização do campo de futebol do bairro Passo Fundo.

Comunidade Melhor

De 4 a 9 de novembro as ações do Comunidade Melhor serão realizadas nos bairros Penha e São Miguel e nos loteamentos Itapuã e Nadir. Durante estes dias os serviços de melhorias em infraestrutura como: roçadas, capinagem, reforço na sinalização de trânsito, drenagem pluvial, desobstrução de bocas de lobo, patrolamento e colocação de britas nas vias sem pavimento, operação tapa buracos entre outros, são intensificados pela Prefeitura. No sábado (9 de novembro) será o “Dia D” com a participação de demais entidades parceiras na prestação de serviços para a comunidade desta região da cidade.

Inauguração do Calçadão

Para o dia 9 (sábado), a 13ª Cavalgada de Lages terá como ponto de partida a Igreja da localidade de Entrada do Campo a partir das 7h. No dia 16 (sábado), às 15h na Praça Joca Neves, acontece o encontro de bateristas (Drummer Day Lages) que irá acompanhar ao vivo a banda Orquídea Negra. No dia 22 (sexta-feira), a banda Expresso Rural fará show gratuito também na Praça Joca Neves às 19h.

Programação do dia 23

9h30 – Éder Goulart e grupo;

10h30 – Cerimônia oficial;

11h – Oswaldir e Quinteto Nativo;

13h – Apresentações da Escola de Artes da Fundação Cultural;

16h – Coral Vozes da Liberdade.

Texto: Fabrício Furtado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comprou cachorro roubado e foi parar na Central de Polícia

A pioneira dos vinhos de altitude comemora 20 anos