dentro

Novos conselheiros tutelares são empossados pelo prefeito em Exercício Juliano Polese

O Conselho Tutelar em Lages está localizada na avenida Presidente Vargas, anexo à Secretaria de Políticas para a Mulher

Foto: Nathalia Lima

Na manhã de sexta-feira (10 de janeiro), o prefeito em exercício Juliano Polese, empossou os cinco novos conselheiros tutelares de Lages. Assumiram para um mandato de quatro anos (até 9 de janeiro de 2024): Lucilene Muniz, Paola Rodrigues de Souza, Fabiane Nunes, Bianca Garcia Ferraz e Anderson Luís de Moura Machado.

O Conselho Tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Criado juntamente com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi instituído pela Lei 8.069, no dia 13 de julho de 1990. O trabalho dos cinco conselheiros eleitos será desenvolvido em carga horária de 40 horas semanais (das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas), além de cumprirem sobreaviso em horários fora do normal e aos finais de semana e feriados.

A sede de Conselho Tutelar em Lages está localizado na Avenida Presidente Vargas, anexo à Secretaria de Políticas para a Mulher (ao lado da Sens Automóveis).

“Estas pessoas participaram de um processo eleitoral democrático onde foram eleitas pelo voto da comunidade para desempenharem este importante trabalho de garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Lages”, pontuou o prefeito em exercício Juliano Polese.

Prestigiaram também o ato de posse dos novos conselheiros o promotor da 4ª Promotoria de Justiça da Infância e Adolescência, Giancarlo Rosa Oliveira, a coordenadora geral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Julia Cristina Marian, a membro da comissão especial eleitoral e servidora do município designada à condução do processo eleitoral, Ana Paula Tein, demais secretários municipais e comunidade em geral.

Eleição

A eleição do Conselho Tutelar foi realizada em todo território nacional no ano passado (6 de outubro). Em Lages foram 15 candidatos. Compareceram às urnas 2.853 eleitores. Os eleitos por ordem de votação:

Lucilene Muniz – 411 votos

Paola Rodrigues de Souza – 314 votos

Fabiane Nunes – 302 votos

Bianca Garcia Ferraz – 290 votos

Anderson Luís de Moura Machado – 287 votos

Texto: Ari Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rompimento de rede prejudica abastecimento de água em seis bairros de Lages

Lei que cria Carteira do Autista é uma grande vitória segundo Carmen Zanotto