dentro

Números de casos confirmados em Santa Catarina chegam a 122

A boa nova é que os casos suspeitos começam diminuir

Foto. Imprensa Governo do Estado

Durante a coletiva ao vivo no final da tarde de quarta-feira (25 de março), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, divulgou a atualização dos números de casos do Covid 19 (novo coronavírus), em Santa Catarina. Os números chegam a 122 casos diagnosticados como confirmados, sendo que seis pacientes em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e 325 casos suspeitos. A novidade é que agora já se pode dar o percentual do sexo dos pacientes, sendo 53% dos casos confirmados mulheres, e 47% homens.

O número de cidades com pacientes confirmados sobe para 28, com casos confirmados agora em São Pedro de Alcântara, Camboriú, Canelinha, Arroio do Silva, São Ludgero. Até o presente momento não houve confirmações de óbitos pelo novo Coronavírus, sendo que um dos casos o paciente estava em tratamento na UTI apresentou melhora e continua o tratamento hospitalizado, mas fora da UTI.

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) reforçou, também, sua posição de enfrentamento à transmissão do vírus Covid-19 com o isolamento social e manteve a decisão de estender a segunda semana de quarentena em todo o território catarinense. Liberando apenas a questão das obras públicas estaduais e municipais, com as lojas de materiais de construção atendendo através da tele entrega somente para as obras públicas.

Fonte: Coletiva Governador Carlos Moisés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atenção Motoristas: Trânsito modificado nas ruas próximas ao antigo Pronto Socorro

Coronavírus faz a primeira vítima fatal em Santa Catarina