dentro

Números de pessoas positivadas por Covid 19 disparam em Lages

Do último boletim oficial divulgado na última quarta-feira (08 de julho) para hoje, sexta-feira )10 de julho) mais 18 pessoas testaram positivas para Covid 19 (novo Coronavírus)

Arte: Carlos Alberto Arruda Junior

Um novo boletim divulgado por volta das 10h:50 da manhã desta sexta-feira (10 de julho), através do Gabinete Emergencial de Prevenção e Combate à Covid-19 apontam que os números em Lages estão disparando. Já são 399 pessoas positivadas, destas, 297 pessoas recuperadas e 96 em isolamento domiciliar, com 05 pessoa internadas, com um óbito confirmado por Covid 19 no município.

Já foi amplamente divulgado em nosso portal de notícias, uma entrevista com o médico infectologista Dr. Luiz Marcatto, que em sua fala, comentou que o pico da pandemia aqui pra Lages e região seria no mês de julho. E que ele não acreditava que Lages continuaria na situação confortável que se encontrava, que Lages e a região da Serra de Santa Catarina ainda não haviam entrado na Pandemia.

E os números atuais confirmam as palavras do Dr. Luiz Marcatto, pois do boletim oficial divulgado na última quarta-feira (08 de julho) para o hoje, sexta-feira (10 de julho), demonstram um aumento de 18 pessoas positivadas em apenas dois dias por Covid 19 (novo Coronavírus) em Lages.

O prefeito Ceron vem tomando medidas para tentar frear o número de contágio, pois havia assinado no dia 03 de julho o decreto municipal 18.055, que estabelece regras rigorosas para a liberação de algumas atividades como eventos, shows, festas e com o aumento dos números de casos em Lages, no dia de ontem, quinta-feira (09 de julho), acabou retroagindo e suspendendo novamente essas atividades por tempo indeterminado.

Na realidade esses números acende uma luz de alerta em Lages, e a população tem que colocar a mão na consciência e seguirem os protocolos de segurança contra a Covid 19 como: ficar em casa, usar álcool gel, usar máscara, não visitar ninguém, não receber visitas. Pois por enquanto é a única arma que comprovadamente pode contribuir para evitar o contágio.

Texto: Márcio Proença

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ocorrência de Maria da Penha termina em cumprimento de mandado de prisão em Lages

Não dá mais para esperar…