dentro

O INSS tá de brincadeira…

Primeiro com a questão de reavaliação de benefícios de auxílio doença e aposentadoria por invalidez. Pois diante da situação supracitada, foram negados praticamente todos os benefícios de auxílio doença e aposentadoria por invalidez, deixando grande parte da população à mercê da miserabilidade, sem fonte alguma de renda.

Correto que foi cancelado muitos benefícios de pessoas que usufruíam do mesmo, e que gozavam de plenas condições de trabalho, mas também sendo extremamente inconsequentes ao negar benefícios de pessoas sem condições laborativas.

Como se isso não bastasse, agora pessoas que estão atingindo a idade pra fazerem uso do benefício por idade, seja mulheres 60 anos e homens 65 anos, o próprio SUS está agendando seus horários para os mesmos entrarem com seus pedidos de aposentadorias, marcam uma data limite para sair o resultado, mas na realidade está levando uma eternidade pra o resultado sair.

Com isso além de deixar a pessoa que entrou com seu pedido de aposentadoria em maus lençóis, pois até sai o resultado os mesmos ficam sem receberem nada, ainda acaba onerando os cofres do SUS, pois quando sai o resultado, sendo positivo tem que se pagar de uma única vez todos os benefícios desde a data da entrada do pedido de aposentadoria.

Com certeza a morosidade dos serviços públicos além de estarem prejudicando cada vez mais as classes menos favorecidas, ainda contribui incisivamente em um fator bastante prejudicial aos cofres públicos que estão levando à bancarrota o INSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em Lages

Cai a casa para mais três Traficas do Bela Vista em Lages