dentro

Obras de asfaltamento de ruas não param nem aos finais de semana em Lages

Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lages/Divulgação

Durante todo o sábado (1º de agosto), a Prefeitura de Lages através da Secretaria de Planejamento e Obras, com o programa Minha Rua Melhor, asfaltou a rua Maranhão, no bairro São Cristóvão. Esta via é acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Cristóvão e Sagrado Coração de Jesus.

O trecho asfaltado compreende 380 metros de extensão, desde a confluência com a avenida Brasil até o entroncamento com a avenida Belizário Ramos (Carahá). No canteiro de obras a equipe própria de servidores e maquinário da Prefeitura realizou toda a preparação do leito da rua para receber o asfalto. Foram realizados serviços de terraplanagem, drenagem, base e implantação de 15 centímetros de macadame (processo de revestimento de ruas que consiste numa mistura de pedras britadas, breu e areia, submetida à forte compressão), reperfilagem (primeira camada de asfalto) e mais seis centímetros de camada final da capa asfáltica (camada definitiva).

“Aproveitamos o tempo bom deste final de semana para fazermos serviços de infraestrutura que melhoram a mobilidade urbana em toda cidade. Com equipe própria fazemos economia de recursos públicos e agilizamos os serviços prestados à comunidade”, comenta o secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte.

O prefeito Antonio Ceron destacou que o programa Minha Rua Melhor está possibilizando uma verdadeira transformação na infraestrutura da cidade. “Este com certeza é o maior programa de asfaltamento de ruas já realizado em Lages. São obras em todos os cantos do município”, salienta.

Fonte: Ari Junior/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Águia 4 resgata médico no Campo dos Padres em Urubici

Atenção: Trecho da rua Nereu Ramos no centro de Lages estará interditado a partir de amanhã