dentro

Obras do Calçadão de Lages estão em ritmo acelerado para inaugurar dia 23 de novembro

Os recursos para essas duas obras estão garantidos e sendo repassados pelo Governo do Estado, sendo que o projeto arquitetônico do Mercado Público foi bancado pela Prefeitura de Lages

Foto: Marcelo Pakinha

O prefeito Antonio Ceron, juntamente com a equipe técnica da prefeitura, convidaram lideranças empresariais e imprensa de Lages, para conferirem de perto o andamento das obras de revitalização da Praça João Costa, calçadão central de Lages e do Mercado Público, na manhã desta quarta-feira (11). Trata-se de visitas técnicas de acompanhamento da evolução executiva dos projetos de engenharia e arquitetura de ambas as obras públicas que se encontram em avançado estágio de construção.

Estes dois projetos estão sendo executadas pela construtora Terra Engenharia, sendo que neste momento os trabalhos estão concentrados apenas na revitalização da praça. “As obras do Mercado não têm uma data definida para ficarem prontas, o que deverá ocorrer entre março e abril de 2020, enquanto que as da Praça João Costa devem ser inauguradas no dia 23 de novembro, conforme programação da semana de aniversário de Lages”, destacou o prefeito.

“O Mercado Público deverá ser uma referência histórico-cultural, econômica e social de Lages e para isso as sugestões, quanto ao funcionamento deste espaço, serão bem vindas. Portanto, estamos hoje aqui em companhia dos empresários lageanos acompanhando a evolução das obras físicas do Mercado. Mas, muito mais do que a estrutura física, precisamos, conjuntamente, definir como é que o Mercado irá funcionar, efetivamente, para se tornar, novamente, em ponto destacado de referência da cidade”, argumentou o prefeito.

Ceron ainda destacou, que os recursos para essas duas obras estão garantidos e sendo repassados pelo Governo do Estado e projeto arquitetônico do Mercado Público foi bancado pela Prefeitura de Lages.

O prefeito também falou que todas as alterações estruturais no projeto original do Mercado Público são feitas em comum acordo com a empresa vencedora do edital público de elaboração do projeto arquitetônico, atendendo normas técnicas de preservação histórico-cultural deste patrimônio público.

Fonte: Iran Rosa de Moraes / Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Garoto de 15 anos morre atropelado em São Joaquim

Bairro Pró-Morar ganhará reforço na educação infantil em 2020