dentro

Obras do Supermercados Fort em Lages em ritmo acelerado

As vagas de empregos já foram todos preenchidas. Exceto as de menor aprendiz que só se abrirão após a inauguração da loja.

Foto: Toninho Vieira

Quem passa pela Avenida Belizário Ramos (Avenida Carahá), esquina com a Avenida Papa João XXIII, se surpreende com a velocidade das obras de construção da primeira unidade da empresa Fort Atacadista na Serra Catarinense. O ritmo acelerado das obras, faz-se acreditar que inauguração se dará muito em breve, apesar da Assessoria de Comunicação da Empresa, ainda não ter se manifestado sobre a data provável para a inauguração.

Um dos fatores da agilidade na construção do empreendimento é a opção por paredes de concreto pré-moldadas, o que favorece uma agilidade ainda maior. As etapas atuais em andamento são a instalação de paredes de concreto, estruturação metálica de cobertura e concretagem de piso bruto.

As vagas de empregos já foram todos preenchidas. Exceto as de menor aprendiz que só se abrirão após a inauguração da loja. Neste período o Fort está administrando as vagas de candidatos desistentes. No total foram abertos 180 postos de trabalho e os processos de seleção aconteceram no Banco do Emprego, uma das subdivisões da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura, e auxilia a empresa a partir do cadastramento de currículos e pré-seleção de candidatos mediante perfil pré-estipulado pelo Fort, com acionamento e encaminhamento de interessados aos processos de seleção para admissão. “Além de uma ótima estrutura e localização, o apoio e suporte da equipe do Banco do Emprego foram e estão sendo fundamentais para a formação da equipe da nossa loja”, reitera a encarregada regional de Gente & Gestão – Expansão Santa Catarina do Fort Atacadista, Giselle Cristina Pessoa.

A área total a ser construída em Lages é de aproximadamente dez mil metros quadrados em pavimento térreo. A área do terreno possui 21.500 metros quadrados. Os investimentos giram em torno de R$ 35 milhões, contabilizados terreno, obras e equipamentos. “Enquanto gestor público me agrada a ideia de que investidores de fora estudam o mercado e decidem por ampliar sua atuação de rede optando por investirem no maior município da Serra. As obras evoluem a passos largos e serão mais 180 trabalhadores com emprego confirmado e registrado em carteira. Torcemos para que aproveitem esta oportunidade e façam carreira no Grupo, vestindo a camisa, como desafio e conquista pessoal e organizacional. São 180 famílias mais seguras, mais renda e circulação econômica para Lages”, observa o prefeito Antonio Ceron.

São 38 lojas no país

O Fort possui 38 lojas no Brasil, das quais 25 estão localizadas em Santa Catarina. Em todas as 38 unidades são mais de 6.700 colaboradores. Ao Grupo Pereira pertencem as bandeiras Comper, de supermercados; Fort Atacadista, de atacarejo; Atacado Bate Forte, BF Cosméticos e o Broker Pantanal, as três de distribuição, e uma Fort Farma, de varejo farmacêutico. Além do Vuon, braço financeiro do Grupo Pereira. São 14.500 empregos na totalidade  das empresas do Grupo, divididos em 74 unidades de negócios. Os empreendimentos do Grupo Pereira possuem um fluxo médio diário de mais de 200 mil clientes.

A história do Grupo Pereira

Fundado na cidade de Itajaí, em 1962, são 57 anos de uma das empresas que mais crescem no Brasil. Ocupa posições de destaque no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) a cada ano. O Grupo Pereira cresceu 8% em 2018, com um faturamento de R$ 7,4 bilhões. A primeira loja Fort Atacadista surgiu em Joinville, em dezembro de 1999.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do Portugas direto para o presídio

Homem leva tiro na boca em São Jose do Cerrito