dentro

Opções para os Turistas que visitam a Serra Catarinense durante a Festa Nacional do Pinhão

Tirar fotos em pontos turísticos, visitar o Recanto do Pinhão, comprar um bom vinho de altitude, conhecer o espaço Sabores de Lages na Festa Nacional do Pinhão. Estas são algumas opções interessantes para os turistas que visitam Lages durante a Festa Nacional do Pinhão.

Com a chegada do frio na Serra Catarinense, e a realização da 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão, a presença dos turistas na cidade de Lages aumenta consideravelmente. Mas ai fica a dúvida… o que fazer até a hora de ir para o Parque de Exposições Conta Dinheiro, onde acontece a Festa do Pinhão? Entre as opções, os turistas vão encontrar fazer fotos defronte à Catedral Diocesana, que é um dos cartões postais de Lages, fazer fotos no Parque Jonas Ramos, conhecido popularmente por Tanque,  se dirigirem até a Praça Vidal Ramos Sênior, anexo ao Terminal de Transporte Coletivo, onde está instalado o Recanto do Pinhão Aracy Paim, degustar café, chocolate quente, comer paçoca de pinhão, entrevero e demais pratos típicos da culinária serrana, nos estandes da entidades beneficentes instaladas no Recanto do Pinhão.

E quem quiser conhecer e degustar outra peculiaridade da Serra Catarinense, pode também visitar a Casa do Vinho, localizada na Avenida Belizário Ramos, Centro de Lages, e conhecer e provar um pouco dos vinhos de altitudes. Na casa do vinho, você encontra uma carta de vinhos de altitudes, com a assinatura das melhores vinícolas da Serra Catarinense, além de serem atendidos por profissionais, que vão lhe ajudar na escolha do vinho certo para a ocasião certa.

Na parte de gastronomia, voltada para a culinária da região serrana, o turista que for a Festa Nacional do Pinhão, poderá visitar o espaço Sabores de Lages, onde 14 espaços foram cuidadosamente distribuídos entre os restaurantes e hamburguerias da cidade de Lages, onde cada um deles, estará disponibilizando um prato criado especialmente para a Festa Nacional do Pinhão, com a presença do pinhão nas suas mais variadas formas, além de provar o chope artesanal feito aqui em Lages. Vale a pena conferir e experimentar.

Texto: Márcio Proença

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Malaco sai da Capital pra vender drogas na Festa do Pinhão e acaba em cana

No feriado Dança e Coral protagonizaram as apresentações no Recanto do Pinhão