dentro

Palmeiras pensou no Bayern e esqueceu do Tigres

Foto: Reuters

O sonho palmeirense de conquistar o Mundial de Clubes teve de ser adiado e a tão aguardada final contra os alemães do Bayern de Munique foi adiada por conta da equipe do Tigres. Pois na tarde deste domingo (07), oito dias após sagrar-se bicampeão da Copa Libertadores, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pela equipe do Tigres, do México, no estádio Cidade da Educação, no Catar, na semifinal do torneio da Fifa. O gol foi marcado pelo atacante francês Gignac, em cobrança de pênalti no início do segundo tempo. O goleiro Weverton, o melhor jogador alviverde na partida, até acertou o canto da cobrança, mas não conseguiu fazer a defesa. O mesmo Weverton já teria livrado o Verdão da derrota antes do pênalti, fazendo pelo menos duas defesas espetaculares.

O Palmeiras segue no Catar e volta a campo na quinta-feira, na disputa pelo terceiro lugar. Às 12h (de Brasília), o Verdão encara o perdedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Bayern de Munique, que acontece nesta segunda-feira.

Com o fim do sonho de disputar a final, o Palmeiras deixa de dar uma boa turbinada nos seus cofres. A Fifa paga 4 milhões de dólares ao segundo colocado e 5 milhões de dólares ao campeão. Caso fique com o terceiro lugar, o time brasileiro receberá 2,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões na cotação atual). O quarto leva 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,7 milhões).

Fonte: ge.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morador de rua é encontrado morto no Centro de Lages

Atenção: Contribuintes que pagarem o IPTU em cota única terão 12% de desconto