dentro

Relator do processo Deputado Kennedy Nunes pede vista ao processo

Por seis votos a três e uma abstenção, Carlos Moisés da Silva retorna ao governo de Santa Catarina

Atualizado as 12h36

Acontece nesse momento um debate entre os desembargadores para definirem se aceitam ou não o pedido de vista feito pelo relator do processo, Deputado Kennedy Nunes. Mas a atual conjuntura leva a crer que o pedido deve ser negado, dando continuidade ao processo de votação. Comentários de bastidores dão conta que parte dos deputados são favoráveis que a decisão saia na votação desta tarde.

Continuamos atentos aos acontecimentos na Alesc e traremos mais atualizações a qualquer momento.

Situação é favorável ao retorno de Carlos Moisés ao Governo de Santa Catarina

Acompanhando os comentários dos colunistas dos principais veículos de comunicação de Santa Catarina, o clima é muito favorável para o retorno de Carlos Moisés ao governo do estado, pois para o impeachment acontecer, são necessários 2/3, ou seja, 7 dos 10 votos, sendo que se os quatro desembargadores mantiverem os mesmos votos da votação anterior, já são suficientes para Carlos Moisés retornar ao governo de Santa Catarina.

Com o início previsto para as 09h da manhã de hoje, sexta-feira(27), cinco desembargadores e cinco deputados definem o futuro do governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.

Conforme os bastidores, a sessão do tribunal especial que define o futuro de Carlos Moisés, deve se estender no máximo até o início da tarde, contrariando a sessão que decidiu pelo afastamento do governador de Santa Catarina, que ocorreu no dia 23 de outubro e se estendeu até a madrugada do dia 24 do mesmo mês.

O fato que pode adiar o retorno de Carlos Moisés para o final da próxima semana, é um dos participantes da votação pedir vistas ao processo, sendo concedido o prazo de cinco dias, dando uma sobre vida de alguns dias a mais ao governo de Daniela Reinehr.

Estamos atentos ao desenrolar da sessão especial de votação sobre o impeachment de Carlos Moisés, e assim que o processo apresentar novas informações, traremos as atualizações para deixar o nosso amigo internauta a par dos acontecimentos sobre o caso de impeachment do governador afastado de Santa Catarina.

Texto: Márcio Proença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Serra Catarinense na cor vermelha novamente

Carlos Moisés retorna ao Governo de Santa Catarina