dentro

Perícias Médicas no INSS continuam suspensas

O retorno das atividades periciais na agências do INSS, que estavam agendadas para acontecerem hoje em todo país, após quase 5 meses fechadas em razão da pandemia da Covid 19 não aconteceram. O fato se deu em decorrência dos médicos peritos decidirem não retomar as atividades presenciais hoje, segunda-feira (14 de setembro), pois a categoria decidiu não retomar as atividades presenciais após apenas 12 das mais de 800 agências com serviço de perícia terem sido aprovadas em vistorias realizadas pela entidade, pois mesmo com todo o alarde da pandemia, ainda tínhamos agências sem I equipamentos de Proteção Individual (EPIs) até o presente, dentre diversos outros problemas, pois brir apenas estas agências e manter fechadas as demais é inviável do ponto de vista gerencial e operacional e causaria potencial caos nas cidades devido a riscos de sobrecarga de demanda.  Destaca o representante d Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP)+

O Instituto Nacional do Seguro Social (NSS) decidiu suspender as perícias agendadas até que sejam realizadas inspeções que comprovem a adequação dos consultórios das agências para o atendimento ao público.

O segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135″, informou, em nota, o INSS.

As pessoas que tinham perícias agendadas para hoje terão reagendar, mas infelizmente nem todas as pessoas conseguiram serem avisadas dessa mudança. Foram mandados avisos via SMS, pelo Meu INSS e por e-mail, mas muitas não receberam a informação, causando uma verdadeira confusão em frente das agências do INSS do Brasil inteiro.

Destacamos que os atendimentos presencias estão acontecendo a partir de hoje, somente as perícias médicas estão suspensas até que aconteçam os ajustes solicitados pelos médicos peritos visando uma maior segurança tanto para os peritos como para quem vai passar pela perícia.

Texto: Márcio Vieira Proença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passeio de amigas termina em tragédia na Serra Catarinense

Coronavírus: Lages apresenta uma melhora gradativa em relação a pandemia da Covid 19