dentro

A pioneira dos vinhos de altitude comemora 20 anos

A Vinícola comprou a propriedade e começou a preparar o plantio em 1999, na Lomba Seca, antiga Fazenda Bentinho.

Foto: Casa do Vinho

A vinícola Quinta da Neve, pioneira em São Joaquim e em toda altitude catarinense, comemora 20 anos na produção de vinhos finos com a qualidade dos vinhos de altitude da Serra Catarinense. A Vinícola comprou a propriedade e começou a preparar o plantio em 1999, na Lomba Seca, antiga Fazenda Bentinho, e para marcar a data, promove nesta sexta-feira (8 de novembro), a partir das 17 horas, uma degustação especial dos seus vinhos na Casa do Vinho de São Joaquim, para a imprensa, profissionais de hotéis, bares e café.

Acari Amorin, um dos sócios da vinícola, ressalta que alcançar os 20 anos não é uma data importante só para a Quinta da Neve, mas para toda a região produtora. “Os vinhos de altitude, dentro da cadeia do turismo, fortaleceram um novo ciclo de desenvolvimento, não apenas para São Joaquim mas para diferentes municípios da altitude catarinense. Importante que esse novo ciclo do turismo é duradouro e sustentável para o desenvolvimento econômico e social, com a geração de mais empregos e renda, que envolve toda a região serrana” Destacou Acari Amorin.

A Quinta da Neve, com vinhedo próprio e a vinificação na propriedade, no momento conta com um portfólio de 9 vinhos diferentes: Chardonnay, Sauvignon Blanc, Rosé, Espumante Rosé, Pinot Noir, Montepulciano, Cabernet Sauvignon, Cabernet Sauvignon / Touriga Nacional e Merlot, Cabernet Sauvignon / Sangiovese e Merlot.

Para marcar o evento, durante a degustação especial, serão abertos entre outros vinhos da Quinta da Neve garrafas do Pinot Noir safra – 2005, da primeira safra que chegou ao mercado e considerada uma verdadeira “relíquia da casa”.  “A Pinot Noir é a uva mais difícil de plantar e de vinificar. Depois de 15 anos esse vinho ainda está em perfeito estado para beber, em cor, aroma e sabor, é um grande feito da vinícola mas também de toda a região.” Finalizou Acari Amorim.

Serviço:

– Degustação/ Apresentação da nova safra dos vinhos e espumantes – Vinícola – Quinta da Neve.

– Local: Sala de degustação – Casa do Vinho – São Joaquim

– Dia: 08/11/2019 (sexta-feira)

– Hora: 17:00 às 18:30

– Aberto ao público

Fonte: Assessoria de Imprensa Vinícola Quinta da Neve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novembro com extensa agenda alusiva as comemorações dos 253 anos de Lages

Jovem morre ao cair de um prédio em Lages