dentro

Polícia Ambiental abre inscrições para turmas de Protetores Ambientais Mirins em Lages

O curso é para ambos os sexos e a idade para poder efetuar a inscrição é de 12 à 14 anos.

Foto: PMA/SC

Para você que sonha ser um protetor ambiental mirim, possui entre 12 à 14 anos, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages, está abrindo duas turmas, sendo uma na segunda-feira (vespertina) e outra na quarta-feira (matutina) para o curso de Protetor Ambiental Mirim.

O Protetor Ambiental é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina, desenvolvido pela PMA em todo o estado. O curso possui caráter pedagógico e objetiva a informação e formação, em nível básico, de jovens na preservação e conservação do meio ambiente, além de integração social. O curso terá a duração de 180 horas aulas, o que equivale a aproximadamente o período de oito meses. Vales destacar que a PMA de Lages, conta com o apoio da empresa Klabin SA que é patrocinadora das turmas.

No teste seletivo, será cobrado do candidato, o seguinte conteúdo: Problemáticas Ambientais, Flora e Fauna Catarinense, Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos Recicláveis, Sustentabilidade, Biomas, Aquecimento Global, Poluição, Energias Renováveis, Noções de Legislação Ambiental, Educação Ambiental e Ecologia.

Interessados em participar do curso de formação de Protetor Ambiental Mirim, pode efetuar a sua inscrição para o teste seletivo, através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpm7_2Tug9slPLx4XHP82RQGtvrGmcbVDe4audxRve58_ycg/viewform

Obs: Cuidado para não se inscrever errado.

Fonte: PMA/Lages SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ruas no Jardim Celina estão prontas para receberem a primeira camada asfáltica

Ficou sem a frente do som após perturbar vizinhança