dentro

Polícia Ambiental prende três homens por porte ilegal de armas e caça ilegal de animais silvestres em São Cristóvão do Sul

Foto: Imprensa Polícia Militar Ambiental de Lages

Policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Curitibanos, prendeu na tarde de domingo (24 de maio) três elementos por porte ilegal de arma de fogo, munições e Caça de Animais Silvestres.

Os policiais militares ambientais, efetuavam diligências em operação visando de combater a caça ilegal, na localidade de Estação São Felipe, zona rural do município de Curitibanos- SC, quando receberam denúncias de pratica de caça na região, e no local realizou a abordagem a quatro masculinos que estavam em uma propriedade rural em frente uma casa, com as características repassadas pelo denunciante.

Após realização de busca pessoal e veicular, foram localizadas três armas de fogo e farta munição no interior do veículo, sendo duas espingardas Calibre 32 BOITO e uma Calibre 16, bem como cerca de 6 (seis) carcaças de animais silvestres e demais pedaços já abatidos e acondicionados para viagem.

Após análise dos documentos pertinentes, constatou-se que os masculinos não possuíam nenhum tipo de documentação das armas, tão pouco autorização que acobertasse a pratica de caça de animais silvestres.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três masculinos proprietários das armas em questão e, o quarto elemento foi arrolado como testemunha da posse irregular, e autor de ter em depósito carne de animal Sivestre.

Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil do município de Curitibanos-SC, juntamente com as armas, munições, e demais acessórios, juntamente com a  carne proveniente de animal silvestre a fim de serem tomadas as devidas providências cabíveis pelo porte ilegal de arma de fogo e munição.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar Ambiental de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acordo poderá transferir eleições municipais para dezembro

Rede de Supermercados Angeloni inicia hoje “Campanha do Agasalho 2020”