dentro

Tentativa de Homicídio em Otacílio Costa

Foto: Ilustrativa

Regionais

Tentativa de Homicídio em Otacílio Costa

Um masculino identificado pelas iniciais J.A. 33 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo, por volta das 02h da madrugada de domingo (24), no estacionamento do Posto Zambonato, localizado as margens da Rodovia Aristiliano Laureano Ramos, bairro Bem Morar no município de Otacílio Costa. O auto do disparo foi identificado como sendo o masculino de iniciais J.N.S. 31 anos, que fugiu em um veículo Fiat Siena de cor prata e até o momento não foi localizado pelos policiais.

Conforme consta na resenha do 6º Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram acionados para atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo no pátio do Posto acima descrito. Chegando ao local flagraram uma aglomeração com mais de 60 pessoas. Os policiais conversaram com testemunhas no local que informaram que a vítima já havia sido conduzida ao hospital por familiares, e que o autor havia se evadido em um veículo Siena cor prata. De posse das informações os policiais fez várias rondas pelos possíveis locais que poderia se encontrar o autor, mas não obteve êxito. Logo após os se deslocaram até o hospital Santa Clara e constatou que a vítima encontrava-se com uma perfuração no antebraço direito e escoriações pelo corpo. Em contato com um amigo da vítima, relatou que estavam na danceteria Rei da Domingueira e que a vítima e o autor tiveram um desentendimento. Após o atrito se deslocaram para o Posto e logo após apareceu o autor de posse de um revólver, e efetuou um disparo em direção à vítima.

Diante dos fatos foi lavrado boletim de ocorrência como tentativa de homicídio.

Elemento tenta agredir a ex-mulher e vai parar na Delegacia em Otacílio Costa

Um masculino identificado pelas iniciais J.N.S. 38 anos, foi preso por policiais militares, após tentar agredir a sua ex-mulher, identificada pelas iniciais J.N.S. 31 anos, na SC 114, bairro Poço Rico por volta das 10h da manhã de sábado (23), no município de Otacílio Costa.

Conforme a resenha do 6º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava no interior das Lojas Berlanda, no local acima mencionado, quando o elemento começou a ameaça-la. Assim que a vítima saiu da loja, o mesmo a seguiu de bicicleta.  Quando sua ex-mulher conversava com os policiais o masculino começou a proferir ameaças e tentou agredir a mesma e também ameaçou o menor J.H.S.S. que é filho de ambos. O masculino foi contido pela guarnição, tentando resistira à prisão, sendo necessário algemá-lo devido à resistência e o perigo a integridade física do autor e de terceiros.

Diante dos fatos o masculino foi conduzido até a delegacia e durante todo tempo desacatou os policias proferindo palavras de baixo calão. Na delegacia a guarnição foi informada que o masculino possuía esquizofrenia, sendo então acionado o Samu para medica-lo e conduzi-lo ao hospital Santa Clara, onde conforme atestado médico o masculino ficaria em observação durante o dia.

Polícia Militar fecha festa clandestina em São Joaquim

A polícia Militar juntamente com a Vigilância Sanitária, fechou por volta das 21h da noite de sábado (23) uma festa clandestina com a presença de mais de 100 pessoas, na SC 114, localidade de Morro Agudo, interior de São Joaquim.

Conforme a resenha do 6º Batalhão da Polícia Militar os policiais juntamente com a Vigilância Sanitária do município de São Joaquim, deslocaram-se até o Bar Brooklyn, onde foi constatado a realização de uma festa com a presença de DJ, onde havia mais de cem pessoas no interior do estabelecimento, as quais estavam aglomeradas, desrespeitando o distanciamento mínimo de 1,5m entre elas, bem como pessoas sem uso de máscaras infringindo desta forma determinação vigente.

No local foi encerrada a festa, além de responsabilizar o proprietário do local, senhor de iniciais D.P.M. 38 anos, compromissando o mesmo a comparecer no Fórum da comarca de São Joaquim, sendo lavrado o termo de fiscalização Covid-19.

Locais

Descumpriu medida protetiva e foi parar na DP

Um masculino identificado pelas iniciais C.B. 46 anos, foi preso por policiais militares por volta das 11h da manhã de sábado(23), na Avenida Antônio Ribeiro dos Santos, bairro Várzea, por descumprir medida protetiva.

Conforme a resenha do 6º Batalhão da Polícia Militar, os policias foram acionados para atendimento da ocorrência. Chegando ao local acima descrito, abordaram o elemento que estava sendo monitorado através de tornozeleira eletrônica por solicitação do Departamento de Administração Penitenciária de Santa Catarina (DEAP), sendo verificado que o mesmo descumpriu a medida protetiva de urgência, que determina a não aproximação da vítima, descumprindo à distância estipulada de 150 metros.

Diante do exposto foi dado voz de prisão ao autor, sendo conduzido até a Central de Polícia.

 

Polícia flagra casal fumando maconha em frente de bebe de oito meses

Policiais militares flagraram por volta das 23h:30 da noite de sábado(23), na rua Doraci de Souza, bairro Petrópolis, um masculino identificado pelas iniciais M.G.M. 36 anos e uma feminina identificada pelas iniciais L.E.S. 20 anos fumando maconha na frente de um bebê de oito meses.

Conforme a resenha do 6º Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram acionados para atendimento da ocorrência, quando chegaram ao local, abordaram o masculino já identificado no início desta matéria em frente à residência, a porta da casa estava aberta e havia um forte odor de maconha, no interior se encontrava a feminina também identificada anteriormente, que relatou aos policias ter acabado de fumar um cigarro de maconha na presença de um bebê de oito meses.

Os policiais localizaram em cima do rack da televisão uma balança de precisão, uma pequena porção de maconha, cinco reais em espécie e uma faca. Foi constatado que a criança estava em situação de perigo a sua saúde diante do uso de drogas no local.

Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia e foi acionado o Conselho tutelar.

 

Polícia Militar Interdita bar Universitário em Lages

Policiais militares interditaram por volta das 23h da noite de sábado (23), o Bar Universitário Vegas, localizado na Avenida Luiz de Camões, proximidades do Centro Agroveterinario (CAV), por descumprir as regras contidas nos decretos estadual e municipal que visam a prevenção do contágio do Coronavírus.

No local foi constatado aglomeração de pessoas nas filas interna e externa, sem a utilização de máscaras.

Diante dos fatos foi lavrado um Boletim de Ocorrência na modalidade de Termo Circunstanciado em desfavor do Senhor de iniciais M.I.J responsável pelo evento, além da interdição do local.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nota de Esclarecimento

Continuam as fiscalizações da Força de Segurança em Lages