dentro

População aprova as Intervenções Culturais como a ocorrida hoje no Terminal Urbano de Lages

Na manhã de sexta-feira(17), às 09h:30, no interior do Terminal Urbano de Lages, defronte ao Ponto de Leitura Rita de Cássia Proença, aconteceu uma intervenção cultural com “Conto e Música sobre Lendas”, com os artistas Ader Godoy e Paulinho Guazeli, alusiva as comemorações da Semana Nacional de Arquivos e dos Museus.

Para Thiago, colaborador do Ponto de Leitura Rita de Cássia Proença, a participação dos usuários do transporte coletivo em Lages, tem atingido as expectativas quanto ao uso do Ponto de Leitura, pois os que já são sócios da Biblioteca Carlos Durval de Macedo, pegam os livros semanalmente, levam para suas casas e devolvem. E estamos tendo também, uma boa procura em relação a novos sócios.

Thiago ainda destaca, que poderia ocorrer uma parceria entre o poder público de Lages, através da Fundação Cultural, Secretaria de Educação e a própria Transul, para fazerem uma campanha dando maior divulgação ao Ponto de Leitura.

Sobre a intervenção cultural que aconteceu nesta manhã, Thiago classifica como válida, e sugere que sejam feitas mais vezes em datas como Festa Nacional do pinhão, Aniversário de Lages, Natal Felicidade, pois a população dos bairros é carente de cultura. “E povo sem cultura é povo sem história.” Destacou Thiago.

Já para Aline moradora do bairro São Miguel em Lages, a intervenção Cultural é uma ideia interessante, pois falta mais iniciativas culturais para a população carente dos bairros. “E o Terminal Urbano é um local adequado para essas ações culturais acontecerem, pois irá beneficiar moradores de todos os bairros da nossa cidade.” Comentou Aline.

Marlon, morador do bairro Vila Maria, aprovou a iniciativa e comunga com a ideia de Thiago, na questão de oportunizar mais inciativas como estas em datas como as já mencionadas no início desta matéria. “Pois falta mais eventos culturais de maneira geral para as comunidades dos bairros de Lages. Pois devido ao baixo poder aquisitivo nem todos tem condições de pagarem ingressos para irem a um teatro, show musical. E trazendo esses eventos para o terminal, calçadões de Lages, colocara a população mais próxima desses eventos culturais.” Ressaltou Marlon.

A intervenção acontecerá também na parte da tarde, sendo que as 14h:30 será no Memorial Nereu Ramos, fundos do Colégio Rosa e às 16h:30 novamente no Terminal Urbano de Lages. Quem não pode prestigiar o evento na parte da manhã, vale a pena conferir na parte da tarde.

Texto e Foto: Márcio Vieira Proença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura investe na melhoria do sistema de iluminação pública em Lages

Após desapropriações obras do Complexo Ponte Grande seguirão a todo vapor