dentro

Prefeito Ceron interdita Parque Jonas Ramos (tanque) e Morro Grande

Foto: Greik Pacheco

Na videoconferência da manhã desta sexta-feira (26 de junho), o prefeito Antônio Ceron anunciou as novas medidas de isolamento social a serem adotadas já a partir deste final de semana, através de decreto municipal, quais sejam a proibição do acesso ao Parque Jonas Ramos (Tanque), ao Morro Grande (com veículos), bem como a intensificação da fiscalização da Força de Segurança, de pontos turísticos e de visitações determinados: Salto Caveiras, Pedras Brancas, Guará e Coxilha Rica (no trecho asfaltado).

O prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e o secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza, em reunião com demais membros que participam do Gabinete Emergencial de Prevenção e Combate à Covid-19 (novo Coronavírus), discutiram e avaliaram uma série de questões.

Também foram feitas avaliações técnicas apresentadas pelo secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza, e pela gerente regional de Saúde, Daniela Oliveira, tendo como parâmetros o quadro estatístico e de gerenciamento dos casos de contaminação pelo novo Coronavírus em nível municipal, regional e estadual.

Autoridades e lideranças empresariais que compõem o Gabinete Emergencial, sendo elas membros do Ministério Público, das polícias Civil, Militar, Rodoviária e Federal, da CDL, bem como do Executivo Municipal e de órgãos de Saúde municipal e regional, dentre outros segmentos, todas se pronunciaram e fizeram suas sugestões na videoconferência.

No geral, as ponderações feitas e as informações repassadas, foram no contexto da necessidade de se avaliar de forma técnica e com base em estudo e planejamento feitos pelos governos estadual e federal, especialmente do Ministério da Saúde, as novas medidas sanitárias a serem adotadas e regulamentadas, necessariamente.

“De agora em diante, até a próxima quarta-feira, dia 2 de julho, quando o Gabinete Emergencial se reunirá novamente em videoconferência, estaremos abertos aos alertas e sugestões relacionados a quais medidas deveremos adotar, tendo por base o decreto estadual número 630 que entrará em vigor em 6 de julho. Este decreto flexibiliza e possibilita (de forma criteriosa) a volta de uma série de atividades, tais como eventos privados, shows, bem como o calendário desportivo”, fala o prefeito Antonio Ceron.

“Tudo isto requer, no entanto, avaliações técnicas criteriosas, para que a flexibilização não venha a comprometer os cuidados sanitários que precisam ser mantidos por toda a comunidade”, pondera o prefeito Ceron.

Fonte: Iran Rosa de Moraes/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Armas, munições, carne de caças e animal silvestre são apreendidos no interior de Campo Belo na Serra Catarinense

Chefe da Casa Civil do Governo Moisés é exonerado