dentro

Prefeitura executa obras de drenagem na rua Archilau Batista do Amaral, no Universitário

Esta via se estende por cerca de 600 metros desde o ponto de confluência com a avenida Antonio Ribeiro dos Santos até a confluência com a Sebastião Ramos Schmidt, rua esta que margeia a área do antigo kartódromo

As obras de drenagem que fazem parte do projeto de pavimentação asfáltica da rua Archilau Batista do Amaral, no bairro Universitário, evoluem dia a dia. Por se tratar de via que se estende em desnível, devido as condições do terreno – área onde se concentram as águas do escoamento pluvial que descem da área de entorno do Ginásio Jones Minosso, Centro Serra e Senai , um total de 2.100 metros de tubulação terá de ser implantado.

O complexo de rede pluvial que está sendo construído nesta área irá drenar o terreno de forma eficaz, resolvendo um antigo problema de águas paradas e que incomodavam muito os moradores. As águas serão captadas de todo o entorno da Archilau e serão canalizadas para o rio Carahá, através de uma rede final que irá margear o antigo kartódromo.

Esse projeto de asfaltamento tem recursos repassados pelo Governo do Estado e também contrapartida da Prefeitura que se responsabiliza pela implantação da rede de esgoto, através da Semasa, além da pintura da sinalização horizontal de trânsito sobre as pistas de rolamento asfáltico.

A Construtora CCL, vencedora da licitação pública, tem agora prazo até 15 de agosto deste ano para concluir as obras de drenagem, pavimentação asfáltica e construção de passeios (calçadas).

A verba do Estado para esta obra é da ordem de R$ 1,4 milhão e faz parte do legado dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em Lages, no mês de novembro de 2017. Os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado para os JASC previam obras de melhorias urbanas em ruas da área de entorno ao Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso. Ao todo foram contempladas quatro ruas, sendo que as outras três já estão reurbanizadas (pavimentadas).

Projeto em Execução

Compreende inicialmente a drenagem de toda a área, com tubos de um metro de diâmetro, resolvendo desta forma antigo problema de alagamentos que tanto tem incomodado os moradores. Depois disso virão as obras de implantação de rede de esgoto; correção de curva no ponto de confluência com a Rua Sebastião Ramos Schmidt; pavimentação asfáltica e construção dos passeios (calçadas).

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi afirma que o projeto de reurbanização da Archilau Batista do Amaral prevê o recapeamento asfáltico do trecho já asfaltado entre as confluências com a avenida Antonio Ribeiro dos Santos e o entroncamento com as ruas José Maria Antunes Ramos e José Mariano (passando em frente ao Senai).

A Archilau se estende por cerca de 600 metros desde o ponto de confluência com a avenida Antonio Ribeiro dos Santos até a confluência com a Sebastião Ramos Schmidt, rua esta que margeia a área do antigo kartódromo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lombadas eletrônicas só o ano que vem em Lages

30ª Festa Nacional do Pinhão – Reunião com entidades apontou planos de segurança e funcionamento do Recanto do Pinhão Aracy Paim