dentro

Primeiro dia do retorno dos atendimentos presenciais no Fórum de Lages foi tranquilo

Sem a presença de fila. Assim foi o primeiro dia do retorno dos atendimentos presenciais no Fórum Nereu Ramos em Lages. Pois a maioria das pessoas que se dirigiram ao Fórum Nereu Ramos na tarde de ontem, quarta-feira (23), tinha agendado seu horário, evitando desta maneira filas desnecessárias, além de aglomerações em frente ao prédio.

Ainda assim, houve a presença de pessoas ao Fórum sem necessidade. Conforme orientação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para evitar a disseminação do coronavírus, a entrada é restrita àqueles que retornaram ao trabalho e aos que têm atendimento marcado impossíveis de ser feito de forma remota.

No acesso ao Fórum, foi feito a verificação de temperatura, disponibilizado álcool em gel em todos os espaços. Nos corredores não tem mais bebedouros e as cadeiras estão devidamente marcadas para respeitar o distanciamento. Os servidores que trabalham no atendimento ao público receberam máscaras e luvas.

Destacamos a quem necessitar de uma certidão de antecedentes criminais, não tem a necessidade de se dirigir até o Fórum, , pois esse documento pode ser solicitado pela internet, no site do TJSC, sem precisar sair de casa. Para os que não tinham essa informação, a unidade auxiliou e forneceu um passo a passo para receber a certidão por e-mail.

O TJSC informa ainda, que no caso dos apenados em regime aberto, dos réus que cumprem medida cautelar e suspensão condicional do processo, essas apresentações continuam suspensas mesmo com o retorno gradual das atividades presenciais do Poder Judiciário catarinense. A regra também vale para o sursis (suspensão condicional da pena) e para o livramento condicional.

Confira também:

Com cuidados redobrados para combater a Covid 19, juris populares retornam na Comarca de Lages

 Fonte: Taina Borges – NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Idoso é suspeito de estuprar menina de 07 anos de idade em Lages

Lages está há uma semana sem óbitos por Covid 19