dentro

Quadra de esportes atrás da antiga Delegacia Regional na Brusque será revitalizada

Trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade esportiva de Lages que finalmente será atendida pelo poder público de Lages, através da Fundação de Esportes, Fundação Cultural, Secretaria de Planejamento e Obras e Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

A quadra da Delegacia de Polícia, como é conhecida, fica situada no bairro Brusque. Ela já recebeu uma nova tabela de basquete e agora será feito o nivelamento da quadra com cimento e depois uma nova marcação de futsal e basquete.

Para Nilson Cruz, superintende da FME, essa ação em parceira com as secretarias do município, gera uma grande benfeitoria pra cidade. “Trabalhando com a dedicação e união das secretarias, através de uma conversa com os secretários Giba Ronconi, João Alberto e o Eroni Delfes, podemos realizar essa obra que vai dar qualidade para uma área que é central e recebe diariamente diversos jovens e adultos para a prática do esporte. É um espaço que merecia nossa atenção e que agora vai dar qualidade para a prática esportiva”, diz.

A quadra além de esportiva, também é de cunho cultural, pois já serviu por vários anos como local de ensaio da Escola de Samba Princesa Isabel do bairro Brusque, quando ainda existia Carnaval de Rua em Lages.

A quadra está localizada na rua Cruz e Souza, nos fundos da Delegacia de Polícia Civil.

Fonte e Fotos: Rafael Araldi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aluno é pego com uma faca dentro da escola em Lages

Ônibus Lilás: elo da rede de proteção e prevenção à violência contra a mulher