dentro

Realezas da Festa do Pinhão visitam o Gabinete do Prefeito

Faltando somente três dias para o início do maior evento gastronômico do Sul do país, e como consequência aumenta a expectativa para a 31ª Festa Nacional do Pinhão e o trabalho de divulgação se intensifica. Após participarem de um programa televisivo em rede estadual, as realezas da Festa, Maísa Carolina Pereira, Victória Gabriela Corrêa Coelho e Vitoria Melo, foram visitar o prefeito Antonio Ceron, na terça-feira (11).

Durante a visita ao prefeito, elas falaram sobre a rotina de divulgação da Festa, em eventos, programas de rádio e TV, visitas a instituições e participações especiais. “Está sendo uma das melhores experiências de nossas vidas. Aonde vamos somos reconhecidas e recebemos o carinho dos lageanos, mesmo quando estamos sem os trajes oficiais”, conta a rainha Maísa. Por sua vez, o prefeito elogiou o trabalho e reitera que as jovens estão cumprindo muito bem seu papel de exaltar Lages e sua cultura por onde passam.

Outro fato que foi destacado durante a visita, é a distribuição de dez mil vouchers para alunos da rede municipal de ensino, irem juntamente com suas famílias até o parque de exposições Conta Dinheiro no Domingo da Alegria (23). Na ocasião serão servidas gratuitamente porções da maior paçoca de pinhão do mundo aos alunos da rede municipal de ensino.

Maior Paçoca de Pinhão do mundo no programa da Ana Maria Braga

Foi confirmado que a equipe do programa global Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, estará acompanhando a produção da maior Paçoca de Pinhão do Mundo em uma reportagem especial que deverá ir ao ar na TV.

A maior panela do Brasil, que veio de Joinville, já está em Lages desde a manhã de terça-feira (11). Com uma altura de 2,3 metros, o volume total é de 8.320 quilos. No último dia de festa, os portões estarão abertos, das 10h às 14h, com uma programação especial, direcionada ao público infantil. “Quando mencionados a distribuição da paçoca, todos ficam muito empolgados. A intenção é lotar o parque com as famílias lageanas neste dia”, comenta Giba Ronconi.

Fonte: Aline Tives

Fotos: Toninho Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Defesa Civil retira pinheirinhos da margem da Avenida Papa João XXIII

Gastronomia Serrana valoriza parte da cultura de um povo no Recanto do Pinhão Aracy Paim