dentro

Recursos de ações penais auxiliam na segurança de pequenos municípios

Fotos: divulgação/Pixay/Prefeitura de Cerro Negro

Recursos provenientes de ações penais da Comarca de Campo Belo auxiliaram na aquisição de um sistema de videomonitoramento pela Polícia Militar de Cerro Negro, na Serra Catarinense.

O juíza autorizou a liberação de R$ 30 mil para aquisição dos equipamentos instalados há poucos dias e que já trouxeram resultados positivos para segurança pública no município. Uma solenidade de inauguração está marcada para o dia 28 de agosto, às 11h, na sede da PM, que fica na SC 458.

O sistema é composto por quatro câmeras externas e cinco internas, colocadas em pontos estratégicos de Cerro Negro. Comandante da PM local, o sargento Nilson Martins diz que o sistema auxiliou no atendimento de três ocorrências: um furto de arma de fogo, de cones e roubo de motocicleta. “Mesmo com poucos dias em funcionamento, conseguimos coibir a perturbação do sossego com o uso de som alto e condução de motos sem capacete”, destaca.

Em decisão, a juíza Flávia Carneiro de Paris destaca sobre o projeto, “atenderá uma área vital de relevante cunho social para a comunidade onde está inserida, em especial na prevenção e elucidação de delitos”. A deliberação da magistrada deferindo o pedido da PM de Cerro Negro foi o último antes da edição da Resolução Conjunta GP/CGJ n. 10, de 14 de dezembro de 2017.

O Fundo de Transações Penais da comarca de Campo Belo do Sul reunia recursos das penas restritivas de direitos aplicadas, dos institutos despenalizadores da transação penal e da suspensão condicional do processo, na esfera criminal. Agora, a direção do Fórum transfere os recursos arrecadados para Conta Centralizada gerida pelo Conselho Gestor no TJSC.

Fonte: Taina Borges

Núcleo de Comunicação Institucional do TSJC – comarca de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as ocorrências do setor policial nas últimas 24 horas

Bicentenário de Anita Garibaldi traz comitiva italiana a Lages