dentro

Resgate aéreo de idoso com fratura exposta em Lages

O Corpo de Bombeiros de Lages, recebeu um chamado para atendimento a um idoso com 65 de idade, que apresentava fratura exposta na perna acompanhada de hemorragia, na localidade de Mangueirão, Fazenda Três Irmãos, município de Lages, na manhã de terça-feira(30), por volta das 10h.

Segundo informações repassadas pela Assessoria de Imprensa do 5º Batalhão de Bombeiros Militares-BBM, a guarnição do Auto Socorro de Urgência – ASU, ao chegar no local, constatou-se que a vítima estava em um local de difícil acesso e com bastante dificuldades para remoção. Foi feito o deslocamento de aproximadamente 05 quilômetros em vegetação média e rasteira, trechos com subidas e descidas até a localização da vítima, que estava consciente, deitado, e relatou aos socorristas ter sido atingido pelo seu cavalo. A vítima apresentava fratura exposta do fêmur, com hemorragia. Diante da situação exposta, foi estancado a hemorragia e feito a imobilização do membro fraturado.

Devido à dificuldade de remoção e gravidade do ferimento da vítima, foi feito contato com a Central (COBOM) solicitando o apoio do transporte aéreo, sendo contatado com o SAER da Polícia Civil de Criciúma, para auxiliar o resgate.  Foi feito então a imobilização da vítima em maca rígida e removida a mesma em torno de 400 metros, até uma área de pouso da aeronave. Após a chegada do helicóptero, a vítima foi estabilizada e conduzida até o quartel do 5º BBM de Lages, onde foi transportada para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para atendimento médico.

Fonte e Fotos:  Assessoria de Imprensa do 5º BBM de Lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carmen demonstra sua indignação sobre o fato do cancelamento das sessões na Câmara de Deputados

Polícia Militar aborda elemento com mandado de prisão em aberto no Sagrado em Lages