dentro

Mas que tal!!! Vem ai a 33ª edição de Rodeio Internacional da Vacaria

Quatro Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) de Lages vão participar da 33ª edição do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

Foto: Anelise Donazzolo e Fernando Amarante

Um dos maiores eventos tradicionalistas da América Latina, o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria chega à sua 33ª edição, com a abertura no próximo sábado, 1º de Fevereiro  e o encerramento dia 09 do mesmo mês. Gaudérios do Brasil e outros países participarão do evento na cidade gaúcha. Entre eles, estarão tradicionalistas lageanos, representando os CTGs Barbicacho Colorado, Planalto Lageano, Anita Garibaldi e Tauras da Serra.

A participação dos CTGs lageanos conta com o apoio da Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL) com o transporte para o evento. Conforme o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a participação de artistas lageanos é importante para a valorização e expansão da cultura tradicionalista, que é muito presente em nossa cidade.

Vale destacar, que em edições passadas, nossos tradicionalistas representando os CTGs locais, já conquistaram diversos títulos de campeões nas modalidades de chula, gineteada, invernada artística dentre outras. Lages sempre foi muito bem representada por nossos CTGs em Vacaria, RS e outros rodeios que participaram.

Fonte: Fabrício Furtado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIS/Sebrae aponta os desafios dos pequenos negócios com a chegada da LGPD

Comunidade Missionária promove bingão em Lages