dentro

Ruas no Jardim Celina estão prontas para receberem a primeira camada asfáltica

As ruas Lauro Muniz Paes, José Tomaz D’Avila Nova e Pedro José Silveira, no Jardim Celina devem receber a primeira camada asfáltica no decorrer dos próximos dias.

Foto: Greik Pacheco

Mais três ruas estão sendo beneficiadas pelo projeto “Minha Rua Melhor” da Prefeitura de Lages. Desta vez as ruas Lauro Muniz Paes, José Tomaz D’Avila Nova e Pedro José Silveira, no bairro Jardim Celina, totalizando um investimento de R$ 1.385.706,61 estão prontas para receber a primeira camada asfáltica no decorrer dos próximos dias. Nestas três ruas passam duas linhas de ônibus (Parque de Exposições – Conte e Parque – São Judas).

As obras estão concentradas na implantação de meios fios, bocas de lobo, conclusão da compactação do solo para o asfaltamento, preparação da base para as calçadas e serviços gerais complementares.

Na rua Lauro Muniz Paes são 368 metros de pavimentação, dotados de 736 metros de passeios públicos (calçadas) nos dois lados da via, formados por concreto com piso podotátil direcional e alerta. Já na Rua José Tomaz D’Avila Nova são 116 metros de asfalto com calçadas em 232 metros de extensão em ambos os lados, também em concreto com piso podotátil direcional e alerta. Por fim, a Rua Pedro José Silveira tem 232 metros com calçadas em 464 metros, no mesmo material das outras duas.

“O piso podotátil consiste em um piso diferenciado com textura e cor sempre em destaque com o piso que estiver ao redor. Deve ser perceptível por pessoas com deficiência visual, baixa visão e idosos, e sua função é a orientação na mobilidade”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Obras João Alberto Duarte.

Fonte: Ari Junior / PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atenção… Novo golpe na praça

Polícia Ambiental abre inscrições para turmas de Protetores Ambientais Mirins em Lages