dentro

São Joaquim está estruturada para iniciar a vacinação contra a Covid 19

A Prefeitura de São Joaquim, através da Secretaria Municipal da Saúde, destaca que está estruturada para iniciar a vacinação contra a Covid 19 assim que a vacina chegar ao município. Segundo o Governo de Santa Catarina, os primeiros lotes da vacina já estão em Florianópolis e já estão sendo encaminhadas para as regionais de Saúde.

A expectativa é que a vacina chegue a São Joaquim entre quarta ou quinta-feira e será imediatamente disponibilizada para o grupo da 1º Fase da Vacinação, através do sistema de Drive Thru. “Temos que acreditar na ciência e ter esperança que a vacinação vai ser efetiva! O município de São Joaquim está preparado para as ações seguindo o protocolo Federal e Estadual de imunização,’’ destacou o prefeito Giovani Nunes.

 Na primeira fase, a previsão é imunizar as pessoas dos grupos prioritários que são Trabalhadores da saúde, idosos a partir de 75 anos e pessoas acima de 60 anos acamadas, já que São Joaquim não possui asilos e nem população indígena. A vacina contra a Covid-19 será disponibilizada em São Joaquim assim que o município receber as doses que estão sendo encaminhadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde, no sistema drive-thru na Unidade Básica de Saúde Araucária na Rua Paulo Bathke nº 193 no Centro para idosos a partir de 75 anos. E na Unidade Central (ao lado da APAE) para os trabalhadores da área da saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Joaquim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministro da Saúde antecipa início da vacinação no Brasil para hoje

Lages recebe hoje o primeiro lote das vacinas contra Covid 19