dentro

Seletiva das Sapecadas reunirá 693 composições

A lista dos jurados para a seletiva foi definida pela Fundação Cultural e segue sempre os critérios técnicos, perfis e conhecimento

A seletiva para a 27ª Sapecada da Canção Nativa e 19ª Sapecada da Serra Catarinense, que seleciona as composições que irão participar destes festivais de música nativista e tradicionalista, durante a 31ª Festa Nacional Pinhão, já tem datas definidas. De 12 a 14 de abril, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), patrocinadora do evento promovido pela Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL) recebe pela primeira vez um processo de seleção das 693 composições inscritas para as Sapecadas.

O superintendente da FCL, Giba Ronconi, diz que a parceira com a Uniplac, iniciada no ano passado permite uma maior integração cultural com a comunidade de Lages. “A prefeitura ao lado de uma instituição como a Uniplac nos dá ainda mais segurança ao executar um festival tão importante como a Sapecada. Percebemos isso pelo número de inscrições neste ano, quase chegamos a 700 composições,” informa.

Jurados já definidos

A lista dos jurados para a seletiva foi definida pela Fundação Cultural e segue sempre os critérios técnicos, perfis e conhecimento que os jurados têm. O coordenador das Sapecadas, Mario Arruda, lembra que todos esses aspectos dão credibilidade ao festival, pois o número de inscrições comprovam a importância e magnitude do festival. “Tivemos 693 inscrições esse ano, 498 na Sapecada da Canção Nativa e 195 na Sapecada da Serra Catarinense. São números expressivos e sempre temos material de qualidade para os jurados selecionarem, mas pelo perfil de cada um dos analisadores, temos a certeza que mais uma vez teremos um grande festival”, acredita.

Veja a lista dos jurados:

Adriano Alves – Poeta, melhor letrista de vários festivais tradicionalistas;

Adriano Posai – Intérprete, integrante do grupo Pátria Sulina de Lages;

André Alano – Instrumentista, professor da Fábrica de Gaiteiros do Centro Cultural Vidal Ramos SESC Lages;

Edilberto Bergamo – Instrumentista, arranjador, melodista, gaiteiro consagrado na música nativista;

Jairo Lambari – Intérprete, premiado em outros importantes festivais regionalistas, como a Califórnia da Canção Nativa e o Minuano da Canção;

Juliano Lemos – Instrumentista, acompanha a dupla sertaneja Thaeme & Thiago e é músico conceituado no tradicionalismo;

Ulisses Arruda – Poeta, lageano participante da “Antologia do Verso” com vários livros publicados.

Serviço:

Evento: Seletiva das composições para a 27ª Sapecada da Canção Nativa e 19ª Sapecada da Serra Catarinense;

Data: 12, 13 e 14 de abril;

Local: Bloco 1, Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac);

Abertura: 12 de abril, sexta-feira, 19h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mãe e Filha são atropeladas em cima da faixa de pedestres

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Bocaina