dentro

Sete pessoas, drogas, armas e munições são presas durante operação Anita Garibaldi na Serra Catarinense

Com início na sexta-feira(10), encerramento no domingo (12), foi deflagrada em todo o estado catarinense a Operação Anita Garibaldi pela Polícia Militar. Na Serra Catarinense foi usado um efetivo de 75 policiais. Sete pessoas, sendo cinco homens e duas mulheres foram presos durante os dias de policiamento ostensivo. Dos presos, três estavam com mandados de prisão ativos, dois dirigiam embriagados e outros dois foram detidos por tráfico de drogas. A PM retirou de circulação uma arma de fogo, 220 munições e apreendeu substâncias entorpecentes, como cocaína e maconha.

Durante as cinco barreiras de trânsito realizadas, foram abordadas 196 pessoas e 123 veículos, seis deles foram recolhidos. Seis motoristas foram submetidos a testes de alcoolemia, (bafômetro). Os policiais aprenderam três carteiras de habilitação.

A fim de reduzir os indicadores de violência, criminalidade e ocorrências policiais a Operação realizou também varredura em 26 bares, onde foram realizadas busca pessoal em 112 pessoas. Dois estabelecimentos não possuíam alvará para funcionamento, os quais foram interditados.

A Operação também tinha como objetivo controlar as medidas restritivas de direito dos apenados beneficiados com a saída temporária do Dia das Mães.

Fonte: Catarinas || Fotos 6 BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carmen Zanotto participou de audiência com Ministro da Educação para viabilizar curso de medicina para Curitibanos

Incêndio em residência no Novo Milênio em Lages