dentro

Teatro do Outro Mundo: espetáculo revela onde estava Arthur

Atormentado por vozes e visões aterrorizantes, Arthur revela sua história sombria. Espírito obsessor do espetáculo “Semeai e Colhei” (2014), do Teatro do Outro Mundo, a personagem ganha um enredo exclusivo dirigido por Bruno Fortkamp. A peça será apresentada nos dias 11 e 12 de maio, sábado e domingo, às 20h, no Teatro do Sesc. A entrada é gratuita e a classificação recomendada pelo roteirista, produtor e ator Edson Marcondes é para o público acima de 12 anos. Isso porque “Arthur – Uma história sombria”, de aproximadamente 40 minutos, se passa inteiramente numa situação de “clima umbralino”.

Marcondes diz que ninguém vai fiscalizar quem entrará no teatro. “É apenas uma recomendação. Muita gente assiste filmes de horror/terror no cinema ou na TV em casa e não sofre qualquer impacto ‘vibracional’. Entretanto, mesmo ‘Arthur’ não sendo uma peça de horror/terror, há momentos mais tensos – e densos. É um drama/suspense ambientando ‘nas sombras’, nas ‘zonas obscuras do Umbral’. Assim, o bom senso me exige deixar claro que não se trata de um romance… Arthur é um espírito obsessor que se encontra numa região purgatorial no plano astral e planeja sua vingança – ação que se desenrolou em Semeai e Colhei”, informa.

Ficha técnica

O diretor Bruno Fortkamp é também responsável pela luz e som do espetáculo. Poeta e escritor, estudioso e desenvolvedor de projetos cinematográficos, Fortkamp dirigiu Semeai e Colhei em 2014 e Grávida em 2015. Os dois espetáculos fizeram parte da programação do Festival de Teatro de Lages (Fetel). Grávida foi ainda apresentado em Florianópolis.

Entre outros colaboradores estão Ivete Recalcati (arte gráfica); Luis Tutu (foto); Vilmar Reis (produção de áudios – vozes); Grazi Cantelli (figurino, produzido em 2014 para Semeai e Colhei); além de Núbia Garcia, Natacha Garcia, Rosa Abou Hatem e outros parceiros.

Por: Edson Marcondes

Foto: Luis Tutu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procissão de domingo de Ramos vai alterar trânsito neste domingo

Começou a triagem das quase 700 composições para as Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense