dentro

Temporal gera pânico e destruição em diversos bairros de Lages

Destelhamento, quedas de árvores foram algumas ocorrências geradas pelo temporal que atingiu Lages no último dia de setembro

Foto: Defesa Civil

Um forte temporal acompanhado de ventos fortes deixou um rastro de destruição em alguns bairros de Lages por volta de 15h da tarde desta quarta-feira (30). A tempestade veio acompanhada de rajadas de vento, causando estragos em várias regiões da cidade.

O vendaval atingiu residências, estabelecimentos comerciais, pegando de surpresa quem andava pelas ruas e avenidas. Pessoas correram para o interior de lojas e supermercados. Relâmpagos, trovões assustaram a população. Houve pontos em que houve registro de queda de granizo. Um verdadeiro caos na cidade, incluindo panes nos semáforos. Placas de publicidade caíram e telhas se desprenderam em coberturas de edifícios.

A Defesa Civil de Lages registrou 52 atendimentos, dentre eles destelhamento de casas nos bairros e loteamentos Penha, Cristal, Centro, Várzea, Tributo, Coral, Vila Mariza, Vila Esperança, Gethal, Jardim Panorâmico, Guarujá, Dom Daniel, Promorar. Araucária, São Pedro e Triângulo. Ao todo, foram registradas quedas de árvore nos bairros Guarujá, Boqueirão e São Vicente.

Partes das estruturas de cobertura da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas Maria Gorete dos Santos, no bairro Universitário, e da Farmácia Básica Municipal, no centro da cidade, foram danificadas pelo temporal. Não houve vítimas feridas em nenhum destes episódios.

Em caso de urgências e emergências, liguem para os números 199 e 98406-4037, com funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana. A Defesa Civil permanece em alerta e presta apoio às famílias e comerciantes prejudicados pelo temporal inesperado.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastro para liberação de FGTS após vendaval de junho inicia na quinta-feira em Lages

Mais um evento esportivo cancelado em Santa Catarina