dentro

Toque de recolher em Santa Catarina começa a valer a partir das 23h de amanhã

Finalmente o Governo do Estado publica o Decreto nº 970 datado de 04 de dezembro do corrente ano. No novo Decreto, que passa a valer a partir das 23 horas de amanhã, sábado (05), consta como principal medida o toque de recolher da 00:h às 05:h da manhã, limitando desta forma, o funcionamento de atividades e serviços não essenciais até a meia noite, sendo permitido a entrada somente até às 23h.

Transporte público municipal limitando a ocupação de 70% da capacidade de ocupação do veículo. Fica também estabelecido a obrigatoriedade do uso de máscara em espaço público e privado, exceto suas residências em todo o Território do estado de Santa Catarina.

As novas medidas contidas no novo Decreto visa conter aglomeração de pessoas. reforçando desta forma medidas sanitárias para conter o avanço da doença.

Após reunião na última quarta-feira (02), entre o governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva e representantes dos maiores municípios do estado, resultou na decisão de edição de um novo decreto com toque de recolher em todos o estado catarinense.

Conforme Carlos Moisés após a reunião, esse novo Decreto seria editado em até 48h, ou seja, até o meio da tarde desta sexta-feira(04), o que não aconteceu, e até o início da noite de hoje, não havia previsão sobre a edição desse novo Decreto, o que gera uma celeuma (confusão), sobre a funcionalidade desse toque de recolher, além das outras medidas restritivas que farão parte desse decreto.

Aguarda-se a qualquer momento a manifestação por parte do Governo do Estado sobre a edição desse novo Decreto, para que seja divulgado a funcionalidade do mesmo, e como será fiscalizado o cumprimento das novas regras nele contidas.

Atualizado em 04/12 às 20h:55

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quadrilha que assaltou banco em Criciúma começa a ser desbaratada

Saúde de Lages entra em colapso por conta da Covid 19