dentro

Traficante preso com 30 quilos de maconha em Lages é condenado a cinco anos de prisão

Foto: Divulgação

Um masculino que foi preso em flagrante, no mês de janeiro deste ano, pela Polícia Rodoviária Federal na BR282, próximo ao trevo da localidade de índios, com 30 quilos de maconha, foi condenado a cinco anos de reclusão por tráfico de drogas. A droga estava fracionada em tabletes no porta-malas do carro, sendo transportada do litoral para o município de Campos Novos.

A sentença foi prolatada pelo juiz Alexandre Takaschima, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages dois meses depois de recebida a denúncia. A defesa do réu alegou que o homem era apenas usuário e vítima dos traficantes da região, que o coagiram a transportar a droga para sustentar o vício. Porém, a perícia feita no celular do acusado comprova a relação com o crime de tráfico em mensagens de aplicativo, além de fotos feitas com a câmera do aparelho mostrando que comercializava, tinha uma balança de precisão, manuseava a droga e tinha registros de plantações de maconha.

Na sentença, o magistrado reforça que não seria crível uma pessoa transportar tamanha quantidade do entorpecente sem ser alguém de confiança do tráfico. Ele afastou o pedido da aplicação de pena especial do tráfico privilegiado, que reduz a reprimenda, e reconheceu a atenuante da confissão espontânea. Ainda, negou ao réu o direito de recorrer da decisão em liberdade e decretou a perda do veículo usado à União (Autos  500016904.2021.8.24.0039).

Fonte: NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher perde a vida após trator cair em rio em Alfredo Wagner

Assistência Social e APAE de São Joaquim recebem veículos 0KM