dentro

Troca de tiros com a polícia resulta em um morto e um gravemente ferido em Lages

Com os suspeitos, e no interior do veículo usado por eles, os policiais encontraram duas pistolas, uma espingarda calibre 12, rádios e ferramentas de arrombamento.

O serviço de inteligência da Polícia Militar de Lages (P2), receberam informações de policiais de Balneário Camboriú, de que suspeitos de roubo a um ônibus de Turismo na SC 157 KM 72,  estariam se deslocando para a região de Lages, em um veículo Fox de cor Vermelha, placas FIP 8384 de Caçapava SP, e um dos autores do roubo teria sido preso na Cidade de Itapema, e que após sua prisão constatou-se que os demais envolvidos, teriam deixado a Cidade se deslocado para a Serra Catarinense..

De imediato foi acionado o PPT, que iniciou as buscas, e na BR 282, próximo a empresa GTS, avistaram o veículo suspeito, sendo retornado e iniciado o acompanhamento do mesmo,e nas nas proximidades do Lages Garden Shopping os policiais alcançaram o veículo e iniciando os procedimentos de abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos.

Nas proximidades do Bairro Bates o veículo saiu da BR e acessou a marginal sentido Bairro São Sebastião e em determinado momento, os masculinos acenderam a luz interna do veículo e o caroneiro de posse de uma arma de fogo efetuou disparos pelo lado de fora da janela em direção a viatura. Neste momento os policiais revidaram, e ao lado da revenda de veículos Toyoteli, acabaram perdendo o controle do veículo, caindo dentro de um terreno baldio. Os policiais efetuaram os procedimento de abordagem no momento em que os ocupantes também saíram do interior do veículo portando armas de fogo e efetuando disparos contra os policiai, iniciando uma troca de tiros, resultando nos dois suspeitos baleados, sendo que o motorista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O seu comparsa foi ferido gravemente e encaminhado pelo SAMU a Emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

O elemento que veio a óbito, não foi identificado, pois o mesmo não portava documentos. O outro que deu entrada na emergência do Hospital foi identificado como José Alves Silva,

Diante dos fatos foi acionada a Polícia Civil, que comparecendo ao local e o IGP, que fez o levantamento pericial e o recolhimento do corpo do masculino em óbito.

Durante os procedimentos constatou-se que o veículo utilizado pelos agentes, tratava-se de veículo com registro de furto, com sinais de identificação adulterados, sendo que possui a placa ITZ 1605/Caxias do Sul RS.

No interior do veículo, e com os agentes, foram localizaras as armas, munições e materiais comumente utilizados na prática de roubos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quatro mulheres morrem em acidente na BR 282 na Serra Catarinense

Atenção: Dois eventos no próximo domingo vão alterar o trânsito