dentro

Urubici e Rio Rufino na Serra Catarinense são castigadas pelas “chuvas de verão”

Foto: Ilustrativa

Os municípios de Urubici e Rio Rufino na Serra Catarinense foram os mais afetados pelas “chuvas de verão” na noite de sexta-feira (10 de janeiro).

A Defesa Civil Estadual ainda apura quantos municípios foram atingidos pelas fortes chuvas mal distribuídas no estado nas últimas horas. Na Serra Catarinense os municípios de Urubici e Rio Rufino foram os mais afetados pelas chuvas e enxurradas, que causaram alagamentos, além de rajadas de vento.

O Corpo de Bombeiros local trabalhou durante toda a noite de sexta-feira, devido a uma “chuva de verão” que chegou de surpresa alagando alguns bairros, além de parte do Centro do município.

As comunidades mais atingidas foram: Esquina, Traçado, Riacho, e parte do Centro onde os bombeiros realizaram atendimentos de ruas e residências alagadas. Aproximadamente seis casas foram atingidas pelas chuvas com a água chegando no seu interior. Salas comerciais no Centro também ficaram alagadas pelas águas da chuva.

No município vizinho de Rio Rufino, além da enxurrada derrubar pontes, um casal ficou ilhado e foram resgatados com o auxílio do helicóptero Águia4 da 5ª Companhia do Batalhão Aéreo da Polícia Militar, na manhã deste sábado (11 de janeiro).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Militar prende Malaco com arma furtada em Lages

Casal embriagado vai parar na Central de Polícia por abandono de criança