dentro

Vacinação avança e números de pacientes em enfermarias Covid-19 zeram em Lages

No hospital Tereza Ramos em Lages foi prorrogado o convênio com o Ministério da Saúde para a manutenção de 10 leitos de UTI para Covid 19

Começamos o sábado (18) com ótima notícias em relação a Covid-19 para os lageanos. Pois segundo o Boletim da Secretaria Municipal de saúde de Lages, na noite de sexta-feira )17), o município zerou o número de pacientes internados em enfermaria Covid.

Os números de pacientes em UTI também são animadores, pois segundo os dados do mesmo boletim, temos apenas um paciente internado em UTIU Covid nos hospitais de Lages, além dos números de pessoas positivadas estarem demonstrando queda a cada dia.

Podemos creditar esse resultado aos números positivos da vacinação aqui no município, pois estamos com 116.009 pessoas vacinadas com primeira dose, 4.950 pessoas com dose única o que aponta para 100%¨da população adulta vacinada com a primeira dose e 67.575 pessoas vacinadas com as duas doses o que aponta para 60% da população imunizada por completo.

Vale destacar que ainda não chegamos a normalidade, sinal que ainda devemos continuar nos cuidando, fazendo uso de máscara de proteção facial, álcool 70 liquidou ou gel, mantermos um distanciamento seguro, para que em breve possamos retornarmos com nossas vidas dentro de uma nova normalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estelionatários usam o nome do Poder Judiciário de Santa Catarina para darem golpes em motoristas de aplicativos

Masculino aterroriza funcionários durante assalto em farmácia em frente a UPA em Lages