dentro

Vacinação contra Covid 19 em São Joaquim segue a todo vapor

Na contra mão de muitos municípios catarinenses a vacinação contra a Covid-19 em São Joaquim na Serra Catarinense avança em passos largos, pois com a nova remessa de vacinas que chegaram no dia de ontem, sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde começa a imunização de novos grupos. Nessa remessa chegaram 410 doses ao município.

Conforme deliberação, estas doses serão divididas entre três grupos. 200 doses para idosos de 85 a 89 anos de idade, equivalente a 100% de pessoas deste grupo prioritário. Para dar continuidade a imunização dos profissionais da saúde foram disponibilizadas mais 53 doses e o restante será utilizada para a imunização dos idosos de 80 a 84 anos. Lembrando que não há doses suficientes para todos, então as pessoas que chegarem primeiro serão vacinadas antes, o restante ficará para a próxima remessa.

A vacinação iniciará na próxima segunda- feira (1º de março) na unidade de Saúde Araucária, na Rua Paulo Bathke no Centro. As aplicações acontecem via Drive Thru em frente ao postinho, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30h. Idosos que não possuem carro poderão ir a pé e também serão imunizados.

Para garantir a vacina é necessário apresentar, cartão do SUS, Identidade, CPF e carteira de vacinação se tiver. Faça  a sua parte, leve os idosos dos grupos específicos para serem vacinados e ajude no combate a Covid-19.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de São Joaquim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forças de Segurança não dão trégua no combate a Covid 19

Força de Segurança acaba com festinhas particulares em Lages